quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Galeguinho Carneiro, primo de Valdetário é absolvido em Campina Grande/PB


O agricultor Agnaldo Benevides Carneiro, "Galeguinho Carneiro", o qual é primo de Valdetário Carneiro, foi absolvido em Juri Popular pelo Tribunal de Campina Grande-PB, a acusação de homicídio foi feita na cidade de Brejo do Cruz-PB, a defesa fez o desaforamento para a cidade de Campina Grande.

A tese da defesa foi de que houve armação política na acusação, o que levou o agricultor a ser absolvido.
 
O advogado do agricultor, foi Felix Gomes Neto, experiente criminalista e com uma participação ativa no Tribunal do Juri em Mossoró, Região Oeste, e vários estados do Nordeste. 
 
A atuação do advogado foi decisiva na absolvição de Agnaldo Carneiro.

Após o julgamento, Agnaldo Benevides Carneiro, voltou para o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte para cumprir pena na Penitenciaria Mario Negocio em Mossoró.

LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS É ENTREGUE AO GOVERNO DO RN


Aconteceu ontem na sede da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) o ato de protocolo do projeto da Lei de Promoção de Praças que objetiva ratificar um plano de carreira para os praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte. O acontecimento é resultado de vários meses de estudos e discussões entre as associações, comandos e a tropa que buscam agora um parecer favorável por parte do executivo estadual. 
Participaram do evento os presidentes de todas as entidades representativas além dos comandantes das duas corporações. Também estiveram presentes o secretário Aldair da Rocha e o Delegado Geral da Polícia Civil Fábio Rogério. O titular da SESED demonstrou apoio ao pleito dos militares onde afirmou que a causa é justa e que nesta quarta (27/02) encaminharia a minuta ao gabinete civil e que estará empenhado na aprovação deste importante projeto junto à governadora Rosalba Ciarlini.
Os representantes das associações de praças esperam celeridade nos trâmites uma vez que permeia um clima de insatisfação no seio da tropa. Para o presidente da APRAM, Soldado Tony, a principal reivindicação dos praças em todas as regiões do estado é a aprovação da lei de promoção e que, para o bom desempenho destes profissionais, não adianta investir apenas em viaturas e coletes, mas sim no homem policial que arrisca a vida diuturnamente em prol da sociedade e que, devido a falta de ascensão, encontra-se completamente desmotivado. Segundo ele "a aprovação da lei de promoção será um marco histórico na instituição havendo a necessidade urgente da aprovação e execução deste importante instrumento de valorização profissional".
APRAM: Defendendo quem defende!

Doze detentos arrombaram parede e fugiram do CDP de Patú

 
nove dos doze detentos que fugiram - Foto: CDP de Patu
Doze detentos conseguiram fugir na noite desta terça-feira (26) do Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade de Patú. Os apenados conseguiram ganhar as ruas, após arrombarem a parede de uma das celas do local que atualmente comportava 47 apenados em apenas três celas.

Após tomar ciência da fuga, os agentes penitenciários informaram o fato a 2ª Companhia da Polícia Militar que fica localizada ao lado da unidade prisional e de imediato a PM entrou em diligências, contudo até o momento nenhum detento foi recapturado. Veja abaixo a lista dos fugitivos e os crimes que os mesmos respondiam:

Antônio Carlos Pereira do Nascimento – Roubo
Édipo Dantas da Costa – Furto
Francisco Josivan da Silva Paiva – Roubo
Francisco Lucenildo da Silva - Tráfico de drogas
Fransueldo Xavier da Silva - Maria da Penha
Geilson Ferreira de Oliveira – Roubo
Gladstone Clementino Araújo – Roubo
Marcio Ferreira Pereira – Homicídio
Samuel Jácome de Oliveira - Tráfico de drogas
Santino José de Lima Neto – Homicídio
Wilmar Saturnino de Lima Junior – Furto
Zenilson Oliveira da Silva

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Mulher filmada transando na praia, nega e, é perdoada pelo "marido".

Wanderlea e o companheiro, Johne Max Geraldo dos Santos (Foto: Urbano Erbiste)
 A recepção inicial é fria. Na porta de casa, no Vale do Ipê, em Belford Roxo, Wanderlea dos Santos Silva, de 41 anos, reluta em falar sobre as cenas quentes que protagonizou no carnaval de Rio das Ostras ou do vídeo que correu a internet esta semana. Aos poucos, mais solta, ela revela: ‘Eu não transei’.

- Estou pensando em processar o Youtube se eles não tirarem essas imagens do ar. Eu já tenho um advogado, mas também posso procurar um defensor público, não sei ainda. Essa situação toda me causou muita dor de cabeça. Olhei os comentários do vídeo e até tinha bastante gente me defendendo, mas outros falavam muita bobagem.
 

É isso mesmo. Wanderlea tem um companheiro, Johne Max Geraldo dos Santos, de 38 anos (ou apenas Max). Os dois se relacionam há cerca de dois meses, mas foi justamente logo após o flagrante com outro homem que o casal passou a dividir o mesmo teto, dormindo lado a lado pelas últimas duas semanas.
 

— Eu mesma contei pra ele sobre isso tudo assim que voltei de viagem, antes de saber dessa coisa de vídeo — diz Wanderlea, que apenas ontem, em uma lan house, assistiu às cenas em questão: — Não transei com o rapaz. Acho que ele só disse na delegacia que fez para aparecer. A gente se beijou, foi bom e faria de novo, mas quem pode dizer se eu estava com o biquíni abaixado? Estão falando demais, e eu não devo nada a ninguém.
 

Já Max, surpreendido ao chegar do trabalho e encontrar a amada dando uma entrevista, parece realmente ter levado numa boa toda a situação. No entanto, embora não tenha hesitado em perdoar Wanderlea, o funcionário de uma transportadora preferiu não assistir ao vídeo. Afinal, o que os olhos não veem, o coração não sente (ou sente menos).
 

— Tem que entender, né. Gosto muito dela. E se veio me contar por conta própria, não tenho por que duvidar de nada. Eu confio — assegura.
 

Ontem, mais detalhes sobre a aventura em Rio das Ostras de Wanderlea, que é mãe de um casal de gêmeos de 9 anos, vieram à tona. Ela e o rapaz de 27 anos, auxiliar de serviços gerais na cidade do Norte Fluminense, se conheceram horas antes de entrarem juntos no mar, na sexta-feira anterior à folia. O mergulho caliente aconteceu depois de um bate-papo animado e algumas cervejas
 

Na noite de ontem, no aconchego do lar, Wanderlea conseguiu até brincar com o apelido que ameaça vingar: "Cicarelli de Rio das Ostras".
 

— Se fosse com o Max, eu com certeza teria chegado aos finalmente — garante.
 

Max, sorrindo, apenas concorda com a cabeça.
 

Veja a entrevista com a dona de casa
 

O que aconteceu na praia?
 

Não aconteceu nada demais. Não mantive relações sexuais com ninguém dentro d´água. Fui com os meus filhos para a praia. Conheci um rapaz. Tomamos cerveja em frente à praia e depois fomos para a água. Ficamos conversando e rolou um beijo. Qual o problema se eu beijar alguém? Mas não transamos. Meus filhos estavam perto de mim.
 

Por que, então, você foi parar na delegacia?
 

A guarda me chamou e falou que eu tinha sido vista fazendo sexo. Falei: "Não estava fazendo isso". Chamaram uma conselheira tutelar, que ficou com os meus filhos. Fiquei quase três horas na delegacia. Pedi para fazer exame de corpo de delito para provar que não tinha transado.
 

Você veio para Rio das Ostras passar o carnaval?
 

Vim na quinta-feira (um dia antes do incidente na praia), para ver a minha filha mais velha, que tem 19 anos e mora na cidade. Moro em Belford Roxo, com os gêmeos (um casal de 9 anos). Não trabalho porque o pai deles paga pensão e prefere que eu fique em casa cuidando.
 

Como foram os dias após o episódio?
 

Fiquei com medo de voltar à praia e que as pessoas ficassem me olhando e apontam para mim. Me senti constrangida. Ia ficar uma semana, mas fui embora na segunda-feira. Acabou com o meu carnaval.
 

Você pretende tomar alguma providência?
 

Estou pensando em processar o Youtube se eles não tirarem essas imagens do ar. Eu já tenho um advogado, mas também posso procurar um defensor público, não sei ainda. Essa situação toda me causou muita dor de cabeça. Olhei os comentários do vídeo e até tinha bastante gente me defendendo, mas outros falavam muita bobagem.

Fonte: Extra




Dois irmãos viajavam pela BR 434 em uma moto Honda Biz, placa MNG-0642 Sousa-PB, quando sofreram um acidente por volta das 19h dessa segunda-feira (25). Eles vinham de Joca Claudino para a casa onde moravam na Rua Joel Vieira (da Febema), Bairro Alto Bela Vista, em Uiraúna.

O acidente aconteceu já próximo a cidade. Populares suspeitam que a moto tenha batido em um animal solto na pista. A frente do veículo ficou destruída. As duas vítimas caíram no asfalto.

Francisco de Assis Alves do Nascimento, conhecido por “Quequê” (FOTO), de 22 anos, morreu no local. Judivan Alves do Nascimento, conhecido por “Lolô”, de 18 anos, sofreu vários ferimentos, foi socorrido no local e levado para realização de exames no HR de Cajazeiras. Ele estava consciente, sentia muitas dores, mas não aparentava estado grave. Ambos eram solteiros e filhos de Ademar Francisco Minelvino, conhecido por “Mudo”.

Os dois jovens eram bastante conhecidos em Uiraúna. Lolô trabalha em um lava-jato de motos e Quequê (vítima fatal) trabalhava numa oficina como mecânico de moto.

A Polícia Militar esteve fazendo o isolamento do local. Familiares e curiosos aguardaram o delegado da Polícia Civil de Sousa que chegou às 21h45, quando o corpo foi liberado e levado para a Clínica Padre Costa. Depois de emitido o laudo médico, ele foi liberado para o velório.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local registrando a ocorrência.

Descaso - Há vários dias que moradores das proximidades do local do acidente estavam preocupados com o grande número de jumentos soltos na pista, o que pode ter causado a tragédia.

Veja mais imagens AQUI.

*Portal cofemac

O CRACK DO OIAPOQUE AO CHUÍ

Disseminada por todo o país a mais avassaladora das drogas, o crack, já causa problemas no sistema de saúde de 64% das cidades brasileiras, conforme atesta a Confederação Nacional de Municípios. O crack invadiu grandes e pequenas cidades, periferias e lugares de baixa a alta classe social, municípios, povoados, zona rural e já chegou até às aldeias indígenas transformando os seus tristes usuários em espécie de zumbis ou mortos-vivos.


De poder devastador e parecendo sobrenatural, o crack sempre vicia a pessoa quando do seu primeiro experimento e o que vem depois é tragédia certa. Crack e desgraça são indissociáveis e quase palavras sinônimas. O crack é a verdadeira degradação humana.
A fórmula oficial do crack divulgada pelos Estados Unidos da América é bem menos agressiva do que a falsificada no nosso país, ou seja, tal produto é formado por meio de uma mistura da pasta base da folha da coca ou cloridrato de cocaína com bicarbonato de sódio, entretanto no Brasil, fornecedores e traficantes para obterem maiores lucros financeiros recriaram o mal para pior. São adicionados para recompor a fórmula maligna e cruel do crack a cal virgem, a amônia, o ácido sulfúrico ou soda caustica que é para deixar a pedra meio tenra e o querosene ou gasolina para dar a combustão ao preparado químico final. O crack é fumado através do cachimbo, latinha ou outra parafernália parecida. Assim, a fumaça altamente tóxica do crack que mais se assemelha a cheiro de pneu queimado ao ser aspirada por si só já demonstra o extremo malefício que causa ao organismo do seu usuário.
Segundo estudos realizados recentemente o Brasil que já beira os três milhões de usuários consome até uma tonelada de crack por dia, trazendo conseqüências drásticas, não somente para o viciado e seus familiares, mas também para a sociedade em geral, vez que em decorrência dessa mortal droga todos os índices de delinqüência aumentaram estupidamente, com destaque para a prostituição, os pequenos e grandes furtos, roubos e até latrocínios, pois pelo crack e para o crack se matam e se morrem.
A expansão do crack reclama principalmente ações urgentes em duas frentes, a do abastecimento e a do consumo, vez que a educativa ou preventiva vem sendo razoavelmente aplicada. Ambas têm indicadores alarmantes. O Brasil, que já se consolidou na triste posição de rota preferencial do tráfico internacional de cocaína, parece caminhar para também ocupar um lugar de ponta no mercado mundial dessa terrível droga.
Como o Brasil sempre está nas primeiras colocações dos absurdos somos o segundo no mundo no ranking dos maiores consumidores dessa droga, perdendo apenas para os Estados Unidos da América que consome o crack não falsificado. Com o consumo interno aquecido e as rotas que asseguram o movimento de exportação e importação do crack e das outras drogas, o momento é deveras preocupante, tanto é que a ONU já demonstra inquestionável sinal de que a situação pode descambar para o descontrole.
No lado do provimento do mercado, deve-se recorrer a ações integradas das três instâncias do poder público, com ênfase na repressão aos grupos de traficantes e à rede criminosa que garante a circulação da droga. Leis mais rígidas urgem por modificações para penalidades exemplares a tais criminosos, além da formação de um maior efetivo policial em todas as camadas possíveis, principalmente no âmbito federal não só para combater mais veementemente o tráfico, mas principalmente no sentido de melhor vigiar as nossas fronteiras para que não entre o produto base dessa droga, ou seja, a cocaína.
Já no outro lado do problema, o das consequências, as ações envolvem questões mais complexas, principalmente no âmbito curativo a ser dispensado aos usuários que continua precário. Em primeiro plano necessário se faz a contratação estatal de uma boa gama de psicólogos ou profissionais equivalentes para conscientizar o debilitado usuário do crack ao real tratamento médico. No segundo plano vem a questão dos Hospitais ou Clínicas de recuperação que em números proporcionais à imensa legião dos zumbis do crack, estão muito aquém da triste e deprimente realidade apresentada, principalmente para aqueles usuários que dependem do poder público.

*Archimedes Marques, Escritor e Delegado de Polícia no Estado de Sergipe. (Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Segurança Publica pela Universidade Federal de Sergipe) archimedes-marques@bol.com.br

Juiz determina nomeação de delegados, escrivães e agentes aprovados no Concurso da Polícia Civil realizado em 2010



O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Bruno Lacerda Bezerra, deu provimento a recurso interposto pelo Ministério Público e determinou que o Estado efetue a nomeação de, no mínimo, o número de cargos previstos no edital do Concurso da Polícia Civil realizado em 2010. Com isso, o Executivo está obrigado a convocar pelo menos 68 delegados, 107 escrivães e 263 agentes de polícia civil. Essa é a terceira decisão favorável somente no que diz respeito à Ação Ordinária. Mas o Estado tem recorrido sucessivamente dessas decisões.

O magistrado destacou que levou em consideração os cargos vagos desde à época da publicação do edital (5 de dezembro de 2006), excluindo do total os números correspondentes às nomeações derivadas da vacância de funções por morte, exoneração ou aposentadoria dos antigos ocupantes. A decisão é de sexta-feira (22).

A Ação Ordinária com pedido de tutela antecipada foi interposta originalmente pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Adepol/RN) em face do Estado. A Adepol alegou, em síntese, a necessidade de nomeação dos candidatos aprovados para os cargos que obtiveram êxito no concurso público iniciado através do Edital nº 001/2008, cujo resultado foi homologado por meio de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE/RN) de 16 de dezembro de 2010.


De acordo com o exposto, a situação da segurança pública no Rio Grande do Norte, com o aumento alarmante da violência e criminalidade, tem gerado infortúnios irreparáveis para a população. E citou a cumulação de diversas delegacias por um único profissional, detalhando que há delegados respondendo por mais de 20 delegacias ou por circunscrições que chegam a abranger mais de 100.000 habitantes.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Casal é flagrado fazendo sexo em praia lotada em Rio das Ostras e vídeo cai na web




Um casal desinibido foi flagrado fazendo sexo na praia do Centro da cidade de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, em pleno sábado de carnaval. A polícia local confirmou a história, e informou que os dois foram levados à delegacia por guardas municipais. Eles foram autuados pela exposição em público e liberados em seguida.
Os movimentos do casal na água chamaram a atenção de quem estava na praia, lotada. Um grupo filmou o vai-e-vem da dupla e publicou na internet, nesta quarta-feira. Os dois não se sentiram inibidos nem pela presença das crianças e idosos na praia.

“ O que é isso, gente?! Cabecinha pra trás e tudo!”, comenta uma mulher, chocada com a cena.

Os dois não ficaram constrangidos com a praia cheia

Quando os dois finalmente se desgrudaram, a praia inteira aplaudiu o “espetáculo”. Saindo da água, a mulher foi ao encontro de uma criança que - pasme - estava na companhia do casal.
Em 2006, a apresentadora Daniella Cicarelli foi flagrada na mesma situação constrangedora, só que em um destino bem mais glamouroso - a cidade de Tarifa, na Espanha. Ela foi filmada enquanto fazia sexo com o então namorado, o empresário Tato Malzoni.
As cenas quentes deram o que falar na época, e ainda hoje são referência para qualquer brincadeira nesse sentido. Mas vale dizer que Cicarelli e o empresário foram um pouco mais discretos.

Reprodução: oeste sem fronteiras

Assassinato em Catolé do Rocha/PB.




Por volta das 09:30  horas e trinta minutos, em Catolé do Rocha/PB, dois indivíduos não indentificados assassinaram a tiros de arma de fogo a pessoa de Donizete Tomaz de Oliveira de aproximadamente 35 anos, que residia na rua João Batista no bairro  da Várzea.

 Donizete estava sentado numa cadeira de balanço em frente uma casa de familiares, que fica na rua Joaquim Nabuco no bairro Natanael Maia, quando dois homens numa moto Honda 150 preta, se aproximaram e se posicionaram por trás de um poste, e efetuaram cerca de 6 tiros de pistola 380.Os tiros atingiram principalmente o rosto da vítima que não  resistiu aos ferimentos e morreu na hora. De acordo com informações  extraoficiais, os criminosos  tomaram rumo em direção a estrada que dá saída do bairro de Várzea em direção a rodovia Dr. Edmir Xavier. Ninguém soube informar características dos acusados.


                               Veja Mais :







.

A policia Militar chegou no local,  para as primeiras providencias, isolando a área, enquanto os peritos da Policia Civil  chegavam no local.
Capsulas de pistolas ficaram   expostas  no chão, e o corpo de Donizete permaneceu no local, até a chegada do carro do GEMOL, e que em seguida conduziram o corpo para exames no IML de Patos.





                                                           Fotos: Domício Flho.
 
Fonte: Nosso Paraná.
 

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Polícia Civil de São Miguel e DECAP prendem um dos acusados de ter participado do assalto a Agência dos Correios de São Miguel

A Polícia Civil de São Miguel com apoio de uma equipe da Delegacia de Capturas (DECAP) realizou no final da tarde desta quarta-feira (20), a prisão de Janaílson Dionísio da Silva, de 22 anos de idade, residente do Bairro Nossa Senhora da Apresentação na Zona Norte de Natal.
Janaílson é acusado de ser um dos elementos que assaltou a Agência dos Correios de São Miguel no ultimo dia 05 de fevereiro, ocasião em que dois elementos renderam os funcionários da agência e subtraíram a quantia de aproximadamente de R$ 150 mil reais.

A prisão do acusado ocorreu um shopping da capital do estado e no momento da abordagem o mesmo não esboçou reação. Com ele, a polícia apreendeu um automóvel modelo Fox. "Vínhamos investigando ele há cerca de uns 15 dias. Hoje o seguimos e conseguimos prendê-lo dentro de um grande shopping da cidade", explicou o chefe de investigações da Polícia Civil de São Miguel, Erivelton.

"Desde que foi preso ele está calado, não querendo colaborar com as investigações", afirmou o agente da polícia civil. A polícia procura agora um segundo homem que teria participado do assalto junto com Janaílson. "Já estamos no seu encalço e ele deverá ser preso nos próximos dias", contou Erivelton.

Segundo a Delegacia Geral de Polícia Civil do Estado, a prisão preventiva de Janaílson foi decretada pela Justiça Federal. Vale frisar que o acusado já tem passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas. Janaílson ficará detido na DECAP à disposição da Justiça.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

BANDIDOS EXAGERAM NA DOSAGEM DE EXPLOSIVOS E DESTROEM AGÊNCIA BANCÁRIA.


Mesmo com a apreensão de dinamintes, na região do Agreste da Paraíba, os bandidos continuam desafiando a Polícia e agindo com explosivos para arromabr agências bancárias. Na cidade do Junco do Seridó (a 226 quilômetros de João Pessoa), a agência do Bradesco ficou completamente destruída após sofrer uma tentativa de assalto, na madrugada desta quarta-feira (20).

Os bandidos utilizaram explosivos no crime. Conforme informou o tenente da Polícia Militar, Fernando Galindo, o prédio da Câmara Municipal da cidade, localizado ao lado do banco, ficou parcialmente destruído.

Segundo o policial, por volta das 02h30, quatro homens em duas motocicletas chegaram no estabelecimento bancário montaram os explosivos e acionaram as bananas de dinamites.“Os criminosos exageraram na dose. Usaram muitas dinamites e o prédio do banco ficou completamente destruído. Ao lado fica a Câmara Municipal da cidade e a estrutura foi prejudicada”, comentou o policial.

O tenente disse que devido a forte explosão, o telhado e as paredes da agência desabaram. O terminal eletrônico ficou embaixo dos destroços impossibilitando a retirada das cédulas. “Pela situação que encontramos o local, acredito que eles não levaram o dinheiro porque nem o caixa dava pra ver. O poder de fogo dos bandidos foi grande”.

Após a ação, o quarteto fugiu efetuando tiros para o alto na tentativa de intimidar os moradores. Eles não colocaram grampos na estrada. Os criminosos fugiram com destino as cidades de Parelhas e Equador, no visinho estado do Rio Grande do Norte. Policiais da Paraíba e RN fizeram rondas, mas não obtiveram êxito.

Na última segunda-feira (18), o Ministério Público da Paraíba e a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social, cumpriram na última segunda-feira (18), três mandados de busca e apreensão para combater o comércio irregular de explosivos nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. Os mandados de busca e apreensão na Paraíba foram cumpridos justamente em Junco do Seridó (na região da Borborema) e em Lagoa de Dentro (Agreste paraibano).

De acordo com o promotor de Justiça Octávio Paulo Neto, coordenador do Gaeco, duas pessoas já estão detidas e 25 quilos de explosivos (nitron, utilizado para fabricar dinamite artesanal), espoletas usadas para detonar os explosivos e duas espingardas foram apreendidos. Conforme as investigações, o material estava sendo vendido em mineradoras e garimpos para grupos criminosos especializados em explosões de agências bancárias.

Na região, existem pelo menos cinco mineradoras atuando legamente. O município faz divisa com cidades do Rio Grande do Norte. O principal suporte da economia é a mineração, principalmente a do caulim -  minério composto de silicatos hidratados de alumínio, como a caulinita e a haloisita, e apresenta características especiais que permitem sua utilização na fabricação de papel, cerâmica, tintas etc. Na industria de papel é utilizado como material de enchimento (carga).

De acordo com o IBGE, a população de Junco do Seridó foi estimada em 6.643 habitantes. Sua área territorial é de 160 quilômetros quadrados.

Fonte:  Portal Correio


VEJAM FOTOS.




 


Fotos: Sidney Silva

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sem estrutura caixa d’água e guaritas do Presídio Regional de Pau dos Ferros dão sinais que podem desabar a qualquer momento

Trinta e sete criminosos da facção PGC foram transferidos para o Presídio Federal de Mossoró


37 detentos que fazem parte da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC) que é responsável pelos vários ataques ocorridos desde janeiro em Santa Catarina, tanto na capital Florianópolis quanto no interior do estado, foram transferidos para o presídio federal de Mossoró.

Os criminosos aterrissaram no Aeroporto Dix-Sept Rosado na tarde do sábado (16) após um voo em um avião Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira que durou exatamente 5 horas e 45 minutos. De lá os detentos seguiram sob forte esquema policial para o presídio que fica a menos de 10 quilômetros da zona urbana de Mossoró.

A direção da unidade, não repassou qualquer informação com relação aos detentos ou mesmo sobre o tempo de permanência deles no Rio Grande do Norte. Com a chegada dos 37 novos detentos, o Presidio Federal de Mossoró, conta agora com 110 vagas preenchidas, das 208 possíveis.

A medida foi determinada pelo Ministério da Justiça e objetivou conter a onda de ataque que ocorre em Santa Catarina. De acordo com o ministro José Eduardo Cardozo, não havia alternativa, já que os bandidos considerados de alta periculosidade comandavam os ataques de dentro dos presídios estaduais de Criciúma, Florianópolis e Dom Pedro de Alcântara.

fonte são miguel news

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ASSALTO A BANCO

Reféns são liberados e Polícia Militar cerca quadrilha em Santa Luz (PI)







Assaltantes fizeram escudo humano durante a fuga. (Foto: Emiliano Monteiro Amorim)
O fotógrafo Emiliano Amorim registrou o momento em que os assaltantes deixavam a agência do Banco do Brasil em Bom Jesus, a 650 quilômetros ao Sul de Teresina. Nesta sexta-feira (15), cerca de 15 homens fortemente armados assaltaram as agências do Bradesco, Banco do Brasil e Correios.

Pela imagem é possível observar que dez pessoas estavam sendo utilizadas como escudo para a fuga do bando. Segundo o tenente-coronel Sá Júnior, não há mais nenhuma pessoa em poder da quadrilha e após a liberação de todos os reféns, a Polícia Militar começou a perseguir os assaltantes. “Tínhamos que preservar as vidas”, diz, enfatizando que a quadrilha está cercada no povoado Baixão das Ovelhas, no município de Santa Luz, a 619 quilômetros ao sul de Teresina.

O Coronel Gerardo Rebelo, comandante da Polícia Militar, informou que  atuou com agilidade, deslocando contingente militar para solucionar o caso. “Já fechamos o cerco nas principais vias de acesso à cidade, inviabilizando a saída dos suspeitos”, explica.

Rebelo menciona ainda que o reforço da PM se dá em duas vertentes: terrestre e aérea, obstruindo todas as vias de acesso ao município e ainda há o apoio da Polícia Militar na Bahia. Dois helicópteros da PM do Piauí já estão na região sobrevoando a área em busca do paradeiro dos suspeirtos.

Polícia realiza busca a procura dos assaltantes. (Foto: Emiliano Monteiro Amorim)

De acordo com o tenente-coronel Sá Júnior, a operação da Polícia Militar vai durar até solucionar o caso e prender todos os assaltantes. “Eles estão numa área rural de difícil acesso, mas a PM vai atuar até solucionar o caso por completo”, diz, enfatizando que os assaltantes estão cercados e a pé, em zona rural. 

Neste momento, a PM está em alerta, com todas as saídas obstruídas, inclusive, fiscalizam a área de um aeroporto clandestino na região de Guaribas, divisa com o estado da Bahia. 


Fonte: G1 

TENENTE DA PM EXPLICA CONFRONTO COM POLICIAIS CIVIS

O Tenente PM Peixoto emitiu uma nota em seu perfil do Facebook explicando o ocorrido na tarde dessa sexta-feira (08), em um incidente de troca de tiros com Policiais Civis. De acordo com o Tenente, já havia uma suspeita de um Ecosport rondando sua residência. 
 
Coincidentemente, os Policiais Civis também estavam em um Ecosport e ao passar pelo veículo do Oficial teria dado a volta em direção a ele. Instintivamente, o Oficial saiu do seu veículo temendo ser desafetos seus, meliantes de ocorrências, momento em que um dos policiais civis efetuou um disparo contra o Tenente. Por haver uma ameaça iminente contra a sua vida, o Oficial revidou os disparos, havendo uma intensa troca de tiros no local, sem que ninguém saísse ferido.

Veículo com marcas de perfurações, possivelmente proveniente do confronto entre os policiais.
 
Veículo dos Policiais Civis não estava cadastrado no CIOSP
 
Informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) dão conta que o veículo conduzido pelos Policiais Civis não estava cadastrado no sistema. Esse não é o primeiro incidente envolvendo policiais civis e militares. O CIOSP evita esse tipo de incidente, ao cadastrar todas as viaturas dos órgãos de segurança pública do Estado, evitando abordagens dos PM’s a veículos envolvidos em investigações da Polícia Civil.
 
Fonte: blog cabo heronides.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013


Presos no Ceará, criminosos mais procurados do RN



'Diego Branco' e 'Senhor' foram presos no Ceará (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Já estão de volta à capital potiguar os dois criminosos considerados pela polícia como os mais procurados do Rio Grande do Norte. Diego Silva Alves, conhecido como 'Diego Branco', e Alexsandro Freitas de Souza, o 'Senhor', foram presos nesta quarta (13) no Ceará e ontem mesmo foram transferidos para Natal. A Polícia Civil do RN informou que ainda nesta quinta-feira (14) ambos serão levados para a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na região metropolitana.


No vídeo ao lado, veja a notícia veiculada no CETV 2ª Edição, da TV Verdes Mares, que fala da prisão dos dois criminosos
Segundo Marcelo Maceiras, titular interino da Divisão Especializada em Investigação e e Combate ao Crime Organizado (Deicor), 'Diego Branco' e 'Senhor' estão custodiados na carceragem do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na zona Norte da cidade. De lá, os dois serão conduzidos à Deicor onde será emitido o oficio para o encaminhamento à penitenciária. “Em seguida, eles vão direto pra Alcaçuz”, afirmou o delegado.

Aos dois, segundo a polícia, são atribuídos diversos crimes, como tráfico de drogas, assaltos e homicídios, inclusive de policiais. Os dois foram detidos com documentos falsos na cidade de Jaguaribe (CE), numa barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Prisão

'Diego Branco' e 'Senhor' foram presos no trecho da BR-116, nas proximidades da cidade de Jaguaribe, no Ceará. A prisão ocorreu pela manhã, mas só foi confirmada à noite.

De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Djairlon Moura, eles foram abordados em um ônibus que fazia a linha São Paulo-Fortaleza. O inspetor também afirmou que os dois estavam com documentos falsos. “Nossos homens fizeram uma investigação mais aprofundada e descobriram que se tratavam dos dois”, explicou.

Diego Branco (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)'Diego Branco'
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Diego Branco

Dois policiais civis foram baleados no início da noite do dia 3 de setembro do ano passado em confronto com bandidos no município de São José de Mipibu, na comunidade de Taborda, às margens da BR-101, na Grande Natal.

Os policiais civis Antônio Neto e Jovanez de Oliveira foram vítima de uma emboscada realizada por uma quadrilha que vinha sendo investigada. Os integrantes desse bando seriam foragidos de Alcaçuz, entre eles 'Diego Branco'.

O policial Ranulfo Alves, chefe do setor de transportes da Polícia Civil do RN, também reconheceu 'Diego Branco' como integrante do grupo que assaltou a casa dele em 3 de fevereiro passado. Na ocasião, além de vários objetos de valor, os criminosos também levaram 200 munições de pistola calibre ponto 40.

Diego da Silva Alves, apelidado de 'Diego Branco', foi resgatado por comparsas no dia 28 de fevereiro de 2011 durante uma extração de dente. Ele deixou as carceragens do Presídio Provisório Raimundo Nonato, na zona Norte da cidade, para ir ao dentista. Três agentes penitenciários fizeram a escolta do preso até a clínica, que fica a menos de 50 metros da unidade prisional. 'Diego Branco' já estava sendo examinado quando três homens armados chegaram ao local em um Pálio Weekend prata. Eles desceram do automóvel, entraram no consultório, renderam os agentes e resgataram o assaltante.

Senhor (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)'Senhor'
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Senhor

'Senhor'. É assim que é chamado o traficante Alexsandro Freitas de Souza. Apesar do sugestivo apelido, ele só tem 23 anos. Senhor tem uma ficha criminal extensa e também é considerado um bandido de alta periculosidade. 

A polícia suspeita que ele está por trás da tentativa frustrada de arrombar a agência do Banco do Brasil na cidade de São Miguel do Gostoso em fevereiro de 2011, no qual alguns policiais militares teriam sido rendidos e em seguida começado um tiroteio e uma perseguição.

Segundo o delegado Maurílio Pinto de Medeiros, hoje aposentado, foi em meados de 2004 que a polícia descobriu o envolvimento de 'Senhor' e do pai dele, Jailton Bastos de Souza, o 'Jailton Beira-Rio', com uma facção que comanda ações criminosas de dentro de presídios em São Paulo.

Naquela época, como resultado da prisão de três suspeitos de articular a criação da facção em Natal, a Polícia Civil desencadeou uma série de operações para desarticular o tráfico de drogas na zona Norte da cidade. A mais importante delas aconteceu em novembro de 2008, sendo batizada de Operação Lord (senhor em inglês).

Senhor, o filho de Jailton, tinha 18 anos. “Apesar da pouca idade, era o jovem quem comandava o tráfico no lugar do pai, que já estava preso em São Paulo”, disse Maurílio Pinto. Ao final do inquérito, 23 pessoas foram indiciadas pelos mais variados crimes, como tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de armas, receptação, estelionato e homicídio. Todas, sem exceção, já estão soltas.

Fonte: Cidade News Itaú