sábado, 29 de junho de 2013

História de Valdetário Carneiro é tema de livro-reportagem em TCC na UFRN.


 
Valdetário Benevides, o 'Valdetário Carneiro', ganhou notoriedade pelos crimes que cometeu (Foto: Dudé Viana/Acervo da Família)
Val, como era conhecido, foi morto em 2003 em confronto com a polícia. Nos anos de 1990, foi um dos assaltantes mais procurados do Nordeste.

A história do mecânico de automóveis José Valdetário Benevides, o 'Valdetário Carneiro', que nos anos de 1990 e início dos anos 2000 se tornou um dos assaltantes de banco mais perigosos do Nordeste, e que foi morto em confronto com a polícia em dezembro de 2003, foi transformada em livro-reportagem por dois alunos do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O trabalho foi aprovado com a nota máxima nesta sexta-feira (28).

Paulo Nascimento e Rafael Barbosa apresentaram "Valdetário Carneiro: a essência da bala" como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Além de traçar o caminho do mecânico, nascido na cidade de Caraúbas (no Oeste do estado) em 1959, a obra também inclui um breve capítulo sobre a história de parte da família Benevides Carneiro, em especial os primos de Valdetário, que também foi envolvida com o crime.

"Buscamos contar através do livro a história do homem Valdetário, que é desconhecido do grande público, mostrando o que está por trás do mito criado tanto pela população como por parte da mídia na época", afirmou Rafael Barbosa.

José Valdetário, como conta o livro-reportagem, participou de uma série de assaltos a bancos em vários estados do Nordeste durante o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000. Ele também orquestrou homicídios contra inimigos políticos de sua família, em especial integrantes da família Simião Pereira, como os médicos e irmãos João e Aguinaldo Pereira.

Ele ainda participou da segunda maior fuga da história da Penitenciária de Alcaçuz, quando em novembro de 2000 foi resgatado, junto com outros 29 homens, por integrantes de sua quadrilha. Os homens neutralizaram a segurança da unidade prisional utilizando metralhadoras de uso exclusivo das Forças Armadas. O trabalho ainda traz uma versão inédita da operação que resultou na morte do assaltante, no dia 10 de dezembro, em um sítio da zona rural de Lucrécia.

O plano dos dois alunos é de que o livro seja lançado, acrescido de mais informações, até o início do próximo ano, quando se terá completado dez anos da morte de Valdetário.

Túmulo de Valdetário Benevides, em Caraúbas, cidade onde nasceu (Foto: Anderson Barbosa/G1)


Por G1/RN

quinta-feira, 27 de junho de 2013

VENHA-VER/RN COMEMORA 21 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA NESSE DIA 26/06




MEUS PARABÉNS PARA ESSA CIDADE QUE  HOJE É CONSIDERADA  COMO O PARAÍSO JOVEM DO RN, PARABÉNS  TAMBÉM PARA ESSE  GRANDE  HOMEM QUE FEZ  ELA CRESCER  E NÃO DEIXOU PARAR NO TEMPO, FEZ  E FAZ  ESSA CIDADE CADA DIA MAIS BONITA E ORGANIZADA, E TRABALHO EM PROL DE MELHORIAS PARA TODOS.                           
                            
                                                 PARABÉNS EXPEDITO SALVIANO 

Venha-Ver é um município Brasileiro no interior do estado do Rio Grande do Norte. Localiza-se na região do Alto Oeste Potiguar, bem como na mesorregião do Oeste Potiguar e na microrregião da Serra de São Miguel, além de estar localizada a oeste da capital do estado, distando desta 463 quilômetros. Ocupa uma área é de 71,622 km², dos quais apenas 0,3682 km² são de áreas urbanas. A população do município estimada no ano de 2011, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, é de 3 852 habitantes, o que classifica Venha-Ver como o 136° município mais populoso do Rio Grande do Norte (em 167 municípios) e o antepenúltimo de sua microrregião (superando apenas Major Sales e Água Nova).

Situado no extremo oeste potiguar, a sede tem uma temperatura média anual de 28,1°C e na vegetação do município há a predominância da caatinga hiperxerófila e da floresta caducifólia. Em relação à frota de veículos, em 2010 foram contabilizados 351 unidades. Com uma taxa de urbanização de 31,18% (2010), o município contava, em 2009, com apenas um estabelecimento de saúde. O seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,544, considerado como médio pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o menor de todo o estado do Rio Grande do Norte.

O município de Venha-Ver foi emancipado de São Miguel na década de 1990. A versão de sua etimologia é contada de várias formas por antigos. A instalação oficial do município ocorreu em 1º de janeiro de 1997, data da posse do primeiro prefeito municipal, Expedito Salviano. Com uma população predominante católica, o município possui pontos turísticos conhecidos e visitados por turistas de diversos lugares, como o Marco das Três Fronteiras e o Santuário Frei Damião, além de ser sede do Venha-Ver Esporte Clube, tradicional clube esportivo do município. 

A comunidade de Venha-Ver foi originada por duas famílias: uma de judeus e outra de holandeses.

Uma explicação para a origem do termo "Venha-Ver" é contada por mais antigos. Dentre elas, a mais falada e mais conhecida por patriarcas se refere a um namoro entre uma filha de um fazendeiro e um de seus escravos. O fazendeiro ficou descontente com essa amizade, mandando sua filha para uma outra região. Algum tempo depois, esse fazendeiro foi à procura de sua filha em uma manhã, no dia de sua partida, quando recebeu de uma de suas escravas a informação de que sua filha estaria proseando com o namorado. O fazendeiro não acreditou na conversa, por isso, a escrava que havia contado essa história chamou a filha do fazendeiro para comprovar que a informação era verdadeira. A escrava, enfrentando o patrão revoltado, disse Venha ver. Algum tempo depois, esse povoado passaria a se chamar de "Venha-Ver".

Outra explicação para a origem do nome é relacionada aos fortes traços de cultura judaica (praticada inconscientemente pela população, que descende principalmente de cristãos novos), e é descrita como uma provável fusão da forma verbal "vem" (forma conjugada da terceira pessoa do singular do presente do indicativo da forma verbal vir, em língua portuguesa) com o termo hebraico “chaver” (que se pronuncia ráver), cujo significado é amigo, companheiro. Ao longo do tempo, Venha-Ver foi sobressaindo entre as comunidades pertencentes a São Miguel, crescendo na produção agrícola e a nível populacional.

Algum tempo depois, o povoado passaria a se chamar "Venha-Ver", experimentando um crescimento gradativo por causa da força de sua população. Em 12 de agosto de 1963, a lei estadual nº. 2903 cria o distrito de Padre Cosme (que corresponde hoje ao município de Venha-Ver), pertencente ao município de São Miguel. Finalmente, em 26 de junho de 1992, o distrito de Padre Cosme ganhou autonomia política, através da lei estadual nº 6.302, desmembrando-se do município de São Miguel e tornando-se município do Rio Grande do Norte, com o nome de Venha-Ver. Entretanto, a instalação oficial do município só ocorreu em 1997, com a posse do primeiro prefeito do município, Expedito Salviano, eleito para o cargo em 1996 e reeleito em 2000. Em 2004, foi eleita a primeira mulher prefeita do município, Maria do Socorro Pessoa Fernandes. Em 2008, o ex-prefeito Expedito Salviano foi novamente eleito e reconduzido ao cargo em 1º de janeiro de 2009, sendo prefeito até os dias atuais.

                                      VENHA-VER NO RUMO CERTO

segunda-feira, 24 de junho de 2013

94ª Morte violenta em Mossoró em 2013


Inicio de semana violento com dois tiroteios envolvendo gangues de bairros em Mossoró. Quatro pessoas foram alvejadas por disparos de arma de fogo, uma morreu no local, no inicio da noite de domingo 23 de Junho de 2013, na rua Geraldo Waring, no conjunto Zé Agripino, no bairro Santo Antônio.

Aldecir Júnior Domerciano, “Juninho” de 16 anos de idade, residente na rua Francisco Ferreira Lopes, foi alvejado varias vezes com disparos de pistolas e escopeta calibre 12 e morreu antes da chegada do socorro medico, na rua Geraldo Waring, a duas quadras de onde morava no bairro Santo Antônio.

Evandro Batista da Silva 18 anos de idade, foi alvejado com três disparos de arma de fogo, no mesmo atentado que terminou com a morte de Juninho. Evandro conseguiu escapar da ação dos atiradores pulando muros das residencias. Ele foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro e socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia e segundo informações seu estado de saúde é estável.

A policia acredita que a motivação para o atentado contra “Evandro e Juninho”, seria a resposta de um das gangues, para os adversários que tentaram matar outros dois no final da tarde no bairro Bom Jardim.

A Central de Operações da Policia Militar registrou no inicio da noite, o roubo de um veiculo tipo táxi e os assaltantes levaram o motorista do veiculo como refém. Segundo informações de populares, os elementos que efetuaram os disparos nas vitimas estavam em um táxi com as mesmas características do que foi roubado. O motorista do veiculo foi solto em uma estrada carroçável, na zona rural de Mossoró.

Após os procedimentos realizados no local, o corpo de Juninho foi removido para ser necropsiado no Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. 
Fonte: O Câmera

sexta-feira, 21 de junho de 2013

ÚLTIMA TURMA DE SOLDADOS FORMADA NA COMPANHIA DE PATU COMPLETA 25 ANOS DE CORPORAÇÃO

 

Turma de alunos Soldados 1988 tendo a frente o então Capitão PM Marcos Rodrigues Pinheiro (hoje Coronel Bombeiro da Reserva Remunerada), comandante da Companhia de Polícia Militar de Patu na época (3ª CPM/2º BPM).

 
 
 
 
 
 
 
 
Os alunos Soldados em sala de aula. Em destaque os alunos VIEIRA, BATISTA e AURÉLIO.

Parece que foi ontem que acordei muito cedo com a expectativa de iniciar o curso de formação de soldados na então 3ª Companhia de Polícia Militar de Patu, na época pertencente ao 2º Batalhão PM com sede em Mossoró.

Parece que foi ontem que via ASSIS de Celso das bananas chegar na Companhia conduzindo uma enorme mala e ser obrigado pelo rígido Capitão Marcos a correr pelas ruas de Patu com essa mala na cabeça.

Parece que foi ontem que via o aluno AURÉLIO (hoje Cabo Aurélio), chegar na Companhia impecavelmente vestido, parecendo até que ia participar de uma festa de gala, inclusive calçando um sapato branco e ser obrigado a sair correndo pelas ruas de Patu da maneira que estava, ou seja, vestido socialmente.

Parece que foi ontem que via o Capitão Marcos determinar ao aluno Lindoberg (hoje Sargento Lindoberg), que se apresentasse na guarda do quartel ao Sargento ALVES e dissesse que o Capitão tinha mando lhe prender, por este não ter sentado numa poça d'água quando determinado pelo Capitão e nesse momento fiquei me tremendo mais do que vara verde.

É! Parece que foi ontem, mas no último domingo, dia 16 de junho, a segunda (a primeira foi em 1987) e última turma de soldados formada na Companhia de Patu, a turma do ano de 1988 completou 25 anos de corporação.

Se não estou enganado a turma era composta por 47 alunos, sendo que a grande maioria ficou na Companhia de Patu e cerca de  15 soldados recém formados foram para a Companhia de Alexandria, já que eram oriundos daquela unidade.

As duas turmas de soldados formadas na Companhia de Patu (1987 e 1988) fizeram a diferença na segurança pública de Patu e região, já que todos ficaram servindo na região e houve um acréscimo significativo no efetivo da Companhia de Patu. 

Quero aqui me confraternizar com todos os colegas de turma que ainda estão na labuta e me solidarizar com os familiares dos colegas que já faleceram.

Gostaria muito de nominar todos daquela inesquecível turma de Soldados de 1988, mas infelizmente não foi possível.

Fica aqui o agradecimento aos nossos mestres, o então Capitão MARCOS, comandante da Companhia e diretor do curso, o então Tenente Brito, (hoje Major da reserva), ao Subtenente MATIAS, os Sargentos ALVES (hoje Subtenente da reserva), GURGEL (hoje 1º Tenente), CARNEIRO (1º Sargento), PEDRO (subtenente da reserva), NOGUEIRA (hoje Subtenente). Os agradecimentos também ao então Cabo Apolinário, hoje Subtenente.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Dois Jovens são encontrados mortos com cerca de 13 tiros na região oeste potiguar; Veja as imagens.


Mossoró - Mais duas pessoas foram mortas em Mossoró, completando 91 homicídios este ano, estes dois últimos com características de execução. Ciclistas encontraram os corpos de dois jovens em uma estrada carroçável, entre a estrada da granja e condomínio Alfa Ville, por volta de 5 horas e 30 minutos da manhã de quarta feira 19 de Junho de 2013 e acionaram a Central de Operações da Policia Militar.

Na noite de terça feira 18, duas jovens registraram um boletim de ocorrência na delegacia de plantão, informando o rapto de dois jovens em uma rua projetada por trás do posto Estrela D'alva, no loteamento três vinténs. Segundo as informações “Francisco Thiago da Silva” de 24 anos de idade, natural de Barauna, e “Paulo Jorge da Fonseca Oliveira, 21 anos de idade, natural do estado do Ceará, teriam sido levados a força de dentro de casa por quatro homens armados de pistolas se dizendo policiais. As mulheres foram trancadas dentro de casa e não viram o veiculo que conduziu as vitimas.

Os policiais que atenderam a ocorrência identificaram Tiago, “calção verde” e disseram que o mesmo tem envolvimento com assalto e trafico de drogas na cidade de Baraúna e era acusado de um crime de homicídio no estado da Paraíba. Paulo Jorge, segundo as moças, tinha envolvimento com briga de gangues no estado do Ceará. A policia acredita que as vitimas sejam os dois jovens raptados. Os mesmos não portavam documentos de identificação.

A equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep identificou cerca de 13 perfurações nos corpos das vitimas, a maioria nas costas e cabeças. Após os procedimentos no local, os corpos foram removidos para a sede do órgão, onde serão necropsiados.

ATENÇÃO IMAGENS FORTES:








Com informações e fotos o Câmera

terça-feira, 18 de junho de 2013

Chefe da quadrilha que sequestrou Fabinho Porcino era do bando de Valdetário Carneiro

Os detalhes da operação que libertou o empresário Fábio Porcino Júnior, “Fabinho Porcino”, do cativeiro onde permaneceu por quatro dias, foram apresentados na manhã de hoje (17) pela delegada Sheila Freitas, da Divisão Especial de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), durante entrevista coletiva em Natal.
 
A investigação apontou que o chefe da quadrilha é José Wilson Trajano de Freitas, que fazia parte do bando de Valdetário Carneiro. José Wilson tem uma lista extensa de crimes, entre eles sequestro. Está sendo procurado pelas Polícias do Ceará e do Rio Grande do Norte.


Foram presos na ação policial: o caseiro Rivelino Raquel Filho, que ficava 24 horas com Fabinho Porcino e o motorista José Carlos Anastácio Leitão, sobrinho
de Ezequiel Sefarim Leitão, dono da fazenda onde o funcionou o cativeiro.

Outro nome revelado pela delegada foi o do dono da fazenda, Ezequiel Sefarim Leitão que está foragido. A quadrilha era composta por 13 integrantes.

Segue material enviado pela assessoria da Polícia Civil:

A vítima foi resgatada após um trabalho conjunto das Polícias Civil, Federal e dos Setores de Inteligência dos estados do Rio Grande do Norte e Ceará. Fábio estava numa cabana de lona preta montada dentro de um matagal na Fazenda Garrote, localizada na zona Rural de Canindé-CE. “Ele estava acorrentado pela perna e um pouco debilitado, pois não havia se alimentado direito durante o período”, explicou a delegada da Deicor. Dois homens foram presos José Carlos Anastácio Leitão, vulgo “Carlinhos”, que levou os policiais até o local do cativeiro e Rivelino Raquel Filho, que estava vigiando a vítima.

De acordo com a delegada Sheila Freitas, os presos não foram os mesmos que raptaram Fábio Porcino, pois segundo ela, a quadrilha seria bastante organizada. No mínimo 13 pessoas teriam envolvimento no crime. Na coletiva, a delegada preferiu não divulgar os detalhes de como a Polícia Civil chegou ao paradeiro da vítima e a quantia exigida pelos sequestradores, mas destacou que testemunhas e as imagens das câmeras do estabelecimento de onde o empresário foi levado foram extremamente importantes nas investigações.

Duas pistolas e um revólver, além de um capuz preto e um rádio comunicador foram apreendidos pela equipe da Deicor. Um dos veículos utilizados pelos bandidos também foi encontrado escondido perto do local do cativeiro, um carro tipo Cross Fox, de cor preto, com placas frias, que teria sido roubado em Fortaleza. Esse foi o mesmo carro em que o empresário foi levado pelos bandidos no dia do seqüestro.

Outros dois homens estão sendo procurados pela polícia acusados de envolvimento no sequestro, identificados como José Wilson Trajano de Freitas, considerado líder da quadrilha, e Ezequiel Serafim Leitão, proprietário da Fazenda Garrote. Quem tiver quaisquer informações sobre o paradeiro dos acusados pode ligar para o disque-denúncia através do número 181 (não é necessária identificação).

“Temos muito trabalho ainda a fazer e nós estamos ainda na fase investigatória do crime e agora tentamos identificar e prender o restante dos seqüestradores”, frisou a titular da Deicor.

José Wilson Trajano foi preso em setembro do ano de 2006, no estado do Ceará, acusado de fazer parte de uma quadrilha que seqüestrou o empresário gaúcho Dagoberto Antônio Faedo, que permaneceu 57 dias em cativeiro. Considerado pela polícia bandido de alta periculosidade, Trajano também já respondeu por homicídio e tentativa de assassinato no município de Tabuleiro do Norte-CE, ocorrido no dia 3 de junho de 1998. Ele também é apontado por ter sido um dos participantes da quadrilha de Valdetário Carneiro.

Sequestro- Fábio Porcino havia sido sequestrado na tarde de segunda-feira (10/06) em Mossóro, quando estava numa das concessionárias de veículos do pai dele. Cerca de oito homens armados divididos em dois veículos chegaram por volta das 15h30 ao local, sete deles usando capuz e outro sem, se dizendo policiais federais que tinham vindo cumprir um mandado de prisão contra a vítima. Eles chegaram ao local do cativeiro por volta da meia noite. A demora para a chegada, segundo a delegada Sheila, se deu porque eles preferiram ir por estradas de barro, evitando as fiscalizações nas estradas rodoviárias.

No local de cativeiro, Fábio Porcino não sofreu agressões físicas, apenas psicológicas. Os bandidos o ameaçavam de morte caso a polícia chegasse ao local. “Ele tinha muito medo de morrer”, disse Sheila. Para ela, ainda é muito cedo para dizer se esse grupo tem alguma ligação com o seqüestro do primo de Fábio, Popó Porcino, ocorrido há um ano.
Segundo a delegada, não houve contato por parte dos seqüestradores com a família.

No entanto, Fábio Porcino havia sido obrigado a escrever uma carta, escrita de próprio punho implorando o resgate. “Essa carta foi datada do dia 16 de junho, provavelmente o dia que seria entregue à família dele, na qual ele relata as condições do cativeiro e as exigências do resgate, Fábio escreveu e a entregou ao líder o bando”, detalhou.

Fonte: O mural de Riacho da Cruz

Chacina deixa quatro mortos dentro de uma casa em Nísia Floresta

Vítimas são mãe, filhos e nora. De acordo com a polícia, droga pode ter motivado as mortes.


Foto: Cedida / Digital Mipibu

Quatro pessoas foram assassinadas, na madrugada desta terça-feira (18), em uma chacina no município de Nísia Floresta-RN. As vítimas, que pertencem a mesma família estavam dentro de uma casa no Conjunto Carnaúbas, quando homens armados invadiram o local, por volta das 2h30.

Os bandidos chegaram ao local em uma motocicleta modelo Tornado e dois carros, sendo um prata e um preto, mas os modelos e placas não foram identificados. Eles invadiram a residência e usaram revólveres para matar três mulheres e um rapaz que dormiam no local. Três crianças estavam na casa, mas foram preservadas da violência.

De acordo com informações repassadas pelo aspirante Medeiros, do 11º Batalhão da Polícia Militar, foram assassinados uma mulher identificada como Maria, o filho dela, identificado preliminarmente como Paulinho, uma filha dela, conhecida como Cassinha, e a nora de Maria, que seria Cássia. 

No início deste ano, outro filho de Maria, conhecido como “Cara de Gato” já tinha sido assassinado. Ainda segundo o aspirante Madeiro, desde 2003, já são nove pessoas dessa família mortas de maneira violenta, todas motivada pelo tráfico de drogas.
  
Fonte: Portal BO

sexta-feira, 14 de junho de 2013

O Blog Política Pauferrense divulgou: Galeno Torquato foi o único pré-candidato a deputado estadual do Alto Oeste a ser citado na pesquisa da Consult, realizada em Natal

A imprensa potiguar divulgou maciçamente, nesta quinta-feira (13), a pesquisa realizada, em Natal, pelo Instituto Consult que objetivou aferir as intenções de voto dos natalenses para as próximas eleições estaduais. Cerca de 600 pessoas foram ouvidas.

Dentre as várias surpresas reveladas na sondagem a que chamou mais a nossa atenção foi o fato do nome do Ex-prefeito de São Miguel e Médico, Galeno Torquato, ter sido o único a ser citado entre os pré-candidatos a deputado estadual do Alto Oeste. Inclusive, salientamos que nomes já bastante "rodados" da região (como os dos deputados Raimundo Fernandes e Getúlio Rego), ficaram de fora das opiniões emitidas.

Que Galeno Torquato é visto como um dos mais fortes entre os pré-candidatos a deputado estadual do Alto Oeste para o pleito de 2014 ninguém duvida, afinal de contas, o político micaelense possui uma base robusta de aliados no Estado, carrega consigo o status de gestor bem sucedido à frente da Prefeitura de São Miguel (Governou o município por oito anos), além de ter o seu projeto político defendido pelo Vice-Governador, Robinson Faria, e pelo Deputado Federal, Fábio Faria, que já garantiram empenhar-se na campanha do correligionário.

Apesar de estarmos distantes da peleja eleitoral, é fato que tais números refletem, claramente, que o Ex-prefeito micaelense tem forte potencial político a nível de Estado e, desponta como forte concorrente ao Legislativo Estadual.

Fonte: Blog Política Pauferrense de Clodoeudes Fernandes


Acidente, próximo a UERN, envolve moto e van de transporte alternativo

As primeiras informações chegadas ao Blog do JP, dão conta de um acidente nas proximidades da pista de acesso ao campus da UERN.

Uma moto Honda Bros (NNR-4033) e uma van (MXJ-1682), que realiza o transporte alternativo de passageiro entre Pau dos Ferros e Mossoró, colidiram deixando duas pessoas feridas.

Segundo informações colhidas no local, ao realizar a manobra, a van colidiu com a moto, que era ocupada Glícia Sena (esposa do empresário, Fernando da Glical - FOTO) e sua filha. Ambas foram levadas ao Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, onde Glicia, que guiava a moto, foi conduzida com alguns ferimentos e suspeita de fratura no fêmur.

O condutor da Van, conhecido como Aldo, nada sofreu. Ele permanece no local, aguardando a chegada da Polícia Rodoviária Federal, visto que o acidente ocorreu na BR-405.

Segundo funcionários e alunos da UERN, esse tipo de acidente, naquela área é muito comum. Eles afirmam que isto acontece pois, não há nenhum tipo de sinalização, área para realização de manobras ou redutores de velocidades.

“Se não ocorrerem mudanças, essa rotina de acidentes vai continuar”, afirmou um funcionário da Universidade.






segunda-feira, 10 de junho de 2013

URGENTE: Filho do empresário mossoroense Fábio Porcino é sequestrado em Mossoró


O filho do empresário mossoroense Fabio Porcino, Fabinho Porcinho (foto), acaba de ser levado por homens com armas de grosso calibre, dizendo-se da Polícia Federal, de dentro da Loja Mitsubishi, em Mossoró.
A informação foi confirmada pela família, que está em desespero. Testemunhas relatam que seis homens armados com fuzis, dizendo-se da Polícia Federal, entraram no escritório e levaram o filho do empresário. Outros dois homens ficaram num Crossfox preto e um Fox branco, do lado de fora.
Neste momento a movimentação é intensa em frente a rede de lojas de carros da família na Avenida Lauro Monte Filho de policiais e de curiosos. A imprensa está acompanhando tudo de perto.
A ambulância do SAMU esteve na loja entrou e saiu possivelmente com alguém. A família está reunida dentro do estabelecimento comercial.
No caso de Fabinho Porcino, mais informações em instantes.
Fonte: Jornal de Fato

Ousadia: bandido provavelmente desarmado assalta os Correios de Lastro/PB


Por volta das 14h50 desta segunda-feira (10), um homem não identificado usando boné, provavelmente desarmado, ingressou a agencia dos correios da cidade de Lastro/PB, anunciou o assalto e determinou ao gerente que lhe entregasse o dinheiro.


Após o delito o bandido fugiu andando a pé tranquilamente e em seguida pegou uma moto preta que havia deixado em frente a um comercio no mercado Central. No momento do roubo no interior dos Correios tinha muita gente, mas mesmo assim a ousadia do bandido foi maior e conseguiu realizar o roubo, mas ainda não se sabe se alguém estava do lado de fora dando cobertura ao comparsa.

A Polícia  está realizando rondas por toda localidade com a incumbência de localizar e prender o larápio. Em abriu do ano passado tinha sido a última vez que os Correios daquela cidade foi roubado por dois elementos que fugiram levando o dinheiro em uma moto e até hoje a Polícia não conseguiu prender os bandidos.
*Sertão Inforamdo

terça-feira, 4 de junho de 2013

ASSALTO EM SÃO MIGUEL-RN!!!

AGÊNCIA DOS CORREIOS DA CIDADE DE SÃO MIGUEL-RN É ASSALTADA MAIS UMA VEZ ESTE ANO.

Por volta das 10hs30 da manhã de hoje 04 de junho de 2013, a Agência dos Correios da Cidade de São Miguel-RN, recebeu a visita indesejada de dois indivíduos, cujos meliantes chegaram em uma motocicleta. 

Um dos elementos ficou no veículo motocicleta na frente da Agência, enquanto o outro entrou na Agência como se fosse um cliente, e já estando dentro da Agência anunciou o assalto, o meliante portava um revólver, e de posse dos valores objetivados, os meliantes se evadiram com destino ao estado do Ceará.

Policiais da região como Cel João Pessoa, Venha Ver e São Miguel foram acionados e ainda contaram com a ajuda do GTO de Pau dos Ferros, porém os malévolos utilizaram-se da vantagem do tempo que saíram na frente dos policiais e as adversidades do terreno, que favorece ao trânsito de veículos do tipo motocicletas e conseguiram lograr êxito na fuga.

Todavia, em trinta dias, este é o segundo assalto a Agência dos Correios da cidade de São Miguel-RN.   


Prefeitos dos municípios de São Miguel, Cel. João Pessoa, Dr. Severiano e Venha-Ver receberam máquinas do Governo Federal

Os prefeitos dos municípios de São Miguel, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano e Venha-Ver, respectivamente Dário Vieira, Francisco Alves da Costa “Pachica”, Carlos Aquino e Expedito Salviano, juntamente com prefeitos de outros 145 municípios potiguares participaram nesta segunda-feira (03) na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio Salles, no Centro Administrativo do Estado em Natal, da solenidade de entrega de 171 máquinas retroescavadeiras e motoniveladoras.

As maquinas, 101 retroescavadeiras e 70 motoniveladoras que fazem parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e serão usadas no combate aos efeitos da estiagem – na abertura de barragens subterrâneas, por exemplo – e na abertura de estradas vicinais foram entregues pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e pelo ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas.

Em seu discurso durante a cerimônia, a presidenta Dilma Rousseff garantiu que o Rio Grande do Norte receberá investimentos superiores a R$ 1,7 bilhão do Governo Federal. “149 prefeituras estão sendo beneficiadas no Rio Grande do Norte. Nosso governo não faz distinção de partido, a visão é global, vemos a federação brasileira como um todo”, concluiu Dilma.

Além da presidenta Dilma Rousseff e do ministro do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas, participaram da solenidade a Governadora Rosalba Ciarlini, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, todos os secretários estaduais, a bancada potiguar de deputados estaduais e federais, o senador Paulo Davim e diversas autoridades.

Municípios que receberam retroescavadeiras: Acari, Açu, Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Alto do Rodrigues, Angicos, Antônio Martins, Areia Branca, Barcelona, Bento Fernandes, Bom Jesus, Brejinho, Caiçara do Rio do Vento, Caicó, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Coronel Ezequiel, Currais Novos, Equador, Felipe Guerra, Florânia, Francisco Dantas, Galinhos, Governador Dix-Sept Rosado, Guamaré, Ipueira, Itaú, Jaçanã, Janduís, Januário Cicco, Japi, Jardim de Angicos, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, João Dias, José da Penha, Jundiá, Lagoa d'Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes, Lajes Pintadas, Luís Gomes, Macaíba, Macau, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Messias Targino, Montanhas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Mossoró, Ouro Branco, Paraná, Paraú, Parazinho, Passagem, Patu, Santa Maria, Pau dos Ferros, Pedra Preta, Pilões, Poço Branco, Porto do Mangue, Presidente Juscelino, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Riachuelo, Rodolfo Fernandes, Tibau, Ruy Barbosa, Santa Cruz, Santana do Seridó, Santo Antônio, São Bento do Trairí, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Campestre, São José do Seridó, São Miguel, São Rafael, São Vicente, Senador Elói de Souza, Serra de São Bento, Serrinha, Severiano Melo, Sítio Novo, Taboleiro Grande, Taipu, Tangará, Tenente Ananias, Tenente Laurentino Cruz, Timbaúba dos Batistas, Triunfo Potiguar, Várzea, Viçosa.

Municípios que receberam motoniveladoras, além de retroescavadeiras: Afonso Bezerra, Apodi, Augusto Severo, Baraúna, Bodó, Caiçara do Norte, Caraúbas, Cerro Corá, Coronel João Pessoa, Cruzeta, Doutor Severiano, Encanto, Fernando Pedroza, Frutuoso Gomes, Grossos, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Itaja, Jandaíra, João Câmara, Jucurutu, Lagoa Nova, Lucrecia, Nova Cruz, Olho-d'agua do Borges, Parelhas, Passa e Fica, Pedra Grande, Pedro Avelino, Pendências, Portalegre, Pureza, Rafael Fernandes, Santana Do Matos, São Bento do Norte, São Francisco do Oeste, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Serra do Mel, Serra Negra do Norte, Serrinha dos Pintos, Touros, Umarizal, Upanema, Venha-Ver, Vera Cruz.

*Fotos de Canindé Soares