segunda-feira, 28 de abril de 2014

Polícia Civil da PB localiza em Paulista/PB esconderijo utilizado pelos assaltantes dos Correios de Patu /RN

PC encontre possível esconderijo de bandidos
Policiais Civis das cidades de São Bento e Catolé do Rocha após investigações entraram em diligências, neste domingo (27), no sentido de localizar os demais elementos que participaram da ação criminosa ocorrida no último dia 24 de abril, que culminou com a morte do gerente dos Correios da cidade de Patu (RN) e também com um policial gravemente ferido.

Após serem surpreendidos pela policia, os assaltantes entraram em confronto e houve troca de tiros no meio da mata na divisa RN/PB, o saldo foi um assaltante morto, já identificado como sendo SAMARONE PEREIRA DE CARVALHO, de 38 anos, o qual era procurado pela justiça do RN.
Haviam informações, de que os outros elementos da quadrilha seriam paraibanos e de fato os são. Policiais civis das cidades de São Bento e Catolé do Rocha, após receberem uma denuncia anônima fizeram uma incursão numa mata, na zona rural, da cidade de Paulista/PB. 
 
Ao chegarem no local visualizaram um veiculo Chevrolet Corsa, cinza, placas NNP-8102/Mossoró-RN escondido por trás do possível local utilizado como ponto de saída e encontro dos assaltantes.
No esconderijo, que se trata de uma casa, ainda em fase de acabamento, foram encontrados rádios comunicadores, um carregador de pistola Glock .380, um porta munições, uma touca ninja, e até um equipamento utilizado para bloquear sinais de satélite de rastreamento de veículos e cargas.
Após a consulta no veiculo encontrado, verificou-se que o mesmo não possuía nenhuma restrição por roubo e furto, o veiculo teria sido utilizado por SAMARONE para vir até a PB encontrar seus comparsas e de lá planejaram o roubo dos correios de Patu (RN) em um veiculo roubado que possivelmente já estaria anteriormente no esconderijo. 
Fonte: Nosso Paraná, com originalidade do "Portal Catolé News, com Polícia Civil PB".

quinta-feira, 24 de abril de 2014

PF prende três homens com 50 kg de crack no Posto Fiscal da divisa de São Miguel/RN com o estado do Ceará.



A Polícia Federal prendeu no início da tarde desta quarta-feira (23) na cidade de São Miguel três homens suspeitos de tráfico interestadual de drogas. Segundo a PF, os presos são um comerciante sul-mato-grossense de 31 anos, um motorista potiguar de 53 anos, e um comerciante paraibano de 37 anos. Eles foram flagrados com 50 quilos de crack que vinha de Mato Grosso e seria distribuído na região do Seridó.

As prisões aconteceram quando os policiais abordaram o trio que vinha, há dias, sendo investigado por suspeita de tráfico na região. Eles estavam em dois veículos: uma Saveiro e um Gol, quando foram parados no posto fiscal localizado na divisa do município de São Miguel com o estado do Ceará. Ao serem entrevistados, aparentaram grande nervosismo, o que levou a desconfiança de que os carros pudessem conter droga nos seus compartimentos.
Os homens foram então conduzidos para a sede da Delegacia da PF em Mossoró, onde os veículos foram minuciosamente revistados e a droga encontrada sob a forma de 49 tabletes escondidos na forração das portas e na carroceria.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram autuados por tráfico interestadual. Eles estão recolhidos, à disposição da justiça, na cadeia pública de Mossoró. Somente este ano, a Polícia Federal já apreendeu quase 220 quilos de drogas no Rio Grande do Norte. A maior quantidade é de maconha.
Informações da PF

MAIS DETALHES: Identificados os três homens presos em São Miguel, os quais transportavam droga do tipo crack

A Polícia Federal já identificou os três homens presos no inicio da tarde de ontem (23) no Posto Fiscal da divisa do município de São Miguel com o estado do Ceará, quais indivíduos transportavam droga do tipo "Crack", droga esta que vinha do estado do Mato Grosso e seria distribuída na região do Seridó, precisamente nas cidades de Caicó, Serra Negra do Norte, Jardim de Piranhas e possivelmente em São Bento-PB.
Os detidos foram identificados como Manoel Ferreira de Lima de 53 anos de idade, motorista, natural da cidade de Serra Negra do Norte (RN) e residente em Santa Inês (MA); João Fernandes da Silva de 37 anos de idade, comerciante, natural de Brejo do Cruz (PB) e residente na Rua Ulisses Pompeu Campos, no centro da cidade de Várzea Grande (MT) e David Brás Subtil de 31 anos de idade, comerciante, natural da cidade de Naviraí (MS) e residente no Bairro Jardim Padre Paulo na cidade de Cárceres (MT). O trio foi autuado pelo crime de tráfico interestadual de drogas. 
*Informações e fotos da PF

quarta-feira, 2 de abril de 2014

POLÍCIA MILITAR ESTOURA RESIDÊNCIA NO BAIRRO PLANALTO 13 DE MAIO, E ENCONTRA UM VERDADEIRO ARSENAL. UMA ARMA DA POLÍCIA DO RN ESTÁ ENTRE AS ARMAS APREENDIDAS.

Veja no final da matéria vídeo com um trecho do depoimento do responsavel pelas armas
 
A população deve realmente parabenizar o trabalho realizado pela Polícia Militar na cidade de Mossoró, mesmo com a falta de estrutura e deficiência no seu efetivo consegue fazer esse tipo de apreensão. Na tarde dessa quarta-feira 02 de abril de 2014, após um trabalho de inteligência realizado pelo serviço reservado, e com a união de Policiais Militares do 2° e do 12° Batalhão, sob o comando do Coronel Alvibá Gomes e do Major Correia Lima respectivamente, conseguiram com um mandado de busca e apreensão estourar uma residência onde foi encontrado um vasto arsenal de arma de fogo na Avenida O. Neto, no Planalto 13 de Maio em Mossoró. (Rua que da acesso ao Motel Havana)
Viaturas deslocando-se até o local das apreensões
Policial faz a segurança na abordagem
Carregadores e pertences de armas desmontadas
Oficial - Cel. Alvibá mostra algum dos tipos de armas encontradas
Munições de vários calibres
M
Major no momento da entrevista
Armas desmontadas
Policiais no local registrando o arsenal
Arma aparentemente reformada para outro calibre
Arma aparentemente reformada
Arma pertencente a PM/RN
Pensando como se explicar!

Fonte: BLOG PASSANDO NA HORA



 Arma Calibre 12 de cinco tiros

VEJA VÍDEO DO DEPOIMENTO DO RESPONSÁVEL PELAS ARMAS AQUI!!!
    
     

PESSOAS SABEM EM QUEM CONFIAR PELO TOM DE VOZ DIZEM PSICÓLOGOS


 A confiança que uma pessoa deposita em outra pode estar ligada ao tom de voz usado por elas na primeira conversa. Não é preciso nem sequer um bate-papo demorado para que pessoas julguem se devem confiar em outras. Basta apenas uma palavra, como "olá".
Essa foi a principal conclusão de uma pesquisa conduzida por psicólogos da Universidade de Glasgow, no Reino Unido, e publicada pelo periódico online Plos One. Segundo eles, as pessoas julgam de acordo com o tom de voz, percebido nos primeiros segundos de conversa.

Estudos anteriores já haviam demonstrado que conversas duradouras podem levar as pessoas a confiarem umas nas outras. Em encontros presenciais, os indivíduos também julgam de acordo com alguns sinais de aparência física.

A nova pesquisa mostra, contudo, que não é preciso mais do que alguns instantes para que o ser humano já julgue se pode confiar. Sugere ainda que o julgamento ocorre a partir do tom de voz. Homens que aumentavam e mulheres que alternavam o tom da voz foram vistos como mais confiáveis.

Para chegar a esse resultado, os pesquisadores gravaram 64 estudantes de graduação, 32 homens e 32 mulheres, lendo um texto que incluía uma conversa telefônica. Depois, extraíram a palavra "hello" ("olá", em inglês) e pediram para que 320 outros estudantes (117 homens e 203 mulheres) ouvissem o áudio com a palavra.

Depois de apenas ouvir o som de um estranho dizendo "olá", eles tinham que preencher um questionário em que diziam se confiariam naquelas pessoas. Também informavam se consideravam a voz dominante, atraente ou cordial.

A rapidez com os estudantes fizeram julgamentos faz "sentido evolucionário", disse Phil McAleer, psicólogo e líder do estudo. "Decidir em quem confiar e de quem se aproximar pode ser crucial para sua sobrevivência. Não faz sentido conversar por 5 minutos com alguém para descobrir que a pessoa não é confiável. Depois desse tempo você já poderia estar morto", afirmou.
 
Mural de Riacho da Cruz

Polícia Militar da Paraíba lança edital com 600 vagas



A Polícia Militar da Paraíba (PMPB) lançou na manhã desta segunda (31) no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) o edital para concurso que deve oferecer 600 vagas para o curso de formação de soldado, sendo 520 para a PM e 80 para o Corpo de Bombeiros. Conforme o comandante do policiamento regional I, tenente-coronel João da Mata, podem participar do certame candidatos com ensino médio completo e na faixa etária de 18 a 30 anos. O salário inicial gira em torno de R$ 2,5 mil.


Os candidatos aprovados passarão por um curso de formação durante nove meses e receberão uma bolsa no valor de um salário mínimo (R$ 724). Só após a conclusão do curso, os novos soldados passam a receber o salário integral.

O concurso será composto por uma prova objetiva e classificatória, e depois, os candidatos serão submetidos à fase eliminatória, com exames médicos, avaliação física e investigação social. “A conduta do candidato também conta como critério de avaliação, segundo lei que regulamenta o ingresso na Polícia Militar. Investigamos se o candidato tem antecedentes criminais ou policiais”, explicou o tenente-coronel.
 
*Jornal Correio > Nosso Paraná