quinta-feira, 29 de maio de 2014

Criminosos tentam matar Capitão da PM, são interceptados, atiram na polícia e são mortos

Três pessoas foram mortas em confronto com as Polícias Militares de Areia Branca e Mossoró na noite de terça feira no bairro Santo Antônio na cidade de Mossoró.

Os Policiais militares de Areria Branca no comando do capitão Andrelino receberam informações que integrantes de uma quadrilha acusada de vários assaltos e arrombamentos na região, estavam escondidos no bairro Santo Antônio em Mossoró.
O Capitão Jailson Andrelino, comandante da Companhia dePolícia Militar de Areia Branca,informou que na semana passada os elementos tentaram matar outro na cidade, fugiram pra Mossoró e mandaram o avisar que retornariam àquela cidade nesta, quarta feira para matar outra pessoa e o alvo dos assassinos seria o próprio Capitão Andrelino.
O  Capitão estava em seu veículo em companhia da esposa e foi seguido por várias ruas de Mossoró pelos indivíduos. A Central de Operações da Polícia Militar enviou viaturas do Grupo Tático Operacional “GTO” e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, “Rocam”, que localizaram os elementos em fuga pelas Ruas do Bairro Santo Antônio.
O grupo se dividiu e foi cercado pelos militares em duas residências: Uma próximo ao cruzamento das Ruas Delfim Moreira com Seis de Janeiro e a outra na Rua Pedro Velho, próximo ao antigo Bar bigode do meu tio, por trás do Supermercado Rebouças, no Bairro Santo Antônio.
Durante a abordagem os elementos reagiram atirando em direção aos policiais. Na residência da Rua Delfim Moreira um indivíduo ficou frente a frente com um policial do GTO, mas a arma dele bateu catolé.
Na segunda residência, um indivíduo que ameaçou o Capitão chegou a disparar a arma em sua direção, mas errou o disparo.
Houve um confronto armado entre os integrantes da quadrilha com a Polícia Militar. Os elementos levaram a pior e foram mortos na troca de tiros.
Romerito Pereira Costa “Rominho” 19 anos de idade, natural de Mossoró, 
sem
 residência fixa. Segundo informações era o comandante do grupo e já com várias passagens pela polícia acusado de assaltos, arrombamentos e tentativas de homicídios.
As vítimas de Rominho disseram a polícia que ele era muito violento durante suas ações.
Maxsuel Pereira da Silva, 22 anos de idade, natural de Mossoró e residia na Rua Delfim Moreira, mas segundo informações da Polícia, só utilizava a residência como ponto base para as ações do grupo.
O último elemento conhecido como “Franklin Pereira da Silva”, mais ou menos a mesma idade dos demais e segundo informações era quem fazia companhia a Rominho nas ações criminosas.
Ele estava sem documento de identificação. Os três acusados foram socorridos pela Polícia, mas já chegaram ao Hospital Regional Tarcísio Mais sem vida.
 
Fonte: PM São Rafael

terça-feira, 27 de maio de 2014

TIROTEIO ENTRE PM E SUSPEITOS DEIXA SALDO DE DOIS MORTOS NA ZONA OESTE DE CAICÓ

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/ Um intenso tiroteio entre policiais militares e suspeitos deixou dois mortos no início da tarde de hoje segunda-feira em Caicó. O fato aconteceu, por volta das 12:45hs, no bairro Walfredo Gurgel, zona oeste da cidade.
 
Duas motos roubadas foram apreendidas. A polícia baleou dois suspeitos que faleceram no Hospital Regional do Seridó. Um terceiro homem fugiu e nenhum policial ficou ferido.
 
A informação que nos chega, é que a PM realizava patrulhamento de rotina no bairro Barra Nova, quando detectou dois homens em uma moto, e em atitude suspeita. Os policiais desconfiaram que não se tratava de motociclistas comuns porque a moto estava sem placa e isso teria motivado a perseguição a dupla.
 
Quando estavam no bairro Walfredo Gurgel, os dois suspeitos entraram em um matagal apelidado de Boqueirão e abriram fogo contra a PM, que revidou de imediato, atingindo ambos meliantes. Os dois foram socorridos, mas não resistiram e morreram.
 
Uma moto roubada no bairro Paulo VI  e usada no assalto do antigo posto Galileu foi encontrada. os elementos aparentam serem jovens. O nome de um deles é Nereu Helder, vulgo Gigante.




Reprodução Cidade News Itaú

PM DE JANDUIS DESBARATA QUADRILHA QUE AGIA FAZENDO BARRICADAS NAS ESTRADAS DA REGIÃO DO OESTE POTIGUAR.


Durante a madrugada desta terça feira, 27  de maio de 2014,  um intenso trabalho de buscas nas RNs e no matagal, a polícia de Janduis, que tem a frente o Cb Silva e o Sd Bob com apoio da PM de Caraúbas, conseguiram  localizar e prenderem um trio suspeito de fazer barricadas nas estradas, cujo trio de mal feitores tinham o intuito de abordar veículos de passeio ou lotação.

O  trio foi identificado como sendo Francisco Francinaldo Bezerra, 30 anos, natural de Caraúbas, residente no sitio Morada Nova - zona rural de Caraúbas, sendo este ex presidiário, tendo saído da cadeia ano passado, Flávio Fernandez de Arruda, 20 anos de idade, natural de Caraúbas, residente na Rua Domingos dos Santos em Caraubas, e um menor de idade de iniciais O. A. C. N., 16 anos residente e natural de Caraubas.
De acordo com o Cb Silva, a quadrilha era formada por quatro elementos, mas um conseguiu fugir entrando no matagal, não mais sendo visto devido a total escuridão.

A polícia acredita que ele  esteja baleado, e armado com um revolver calibre 38. Com os outros elementos, a polícia encontrou  mascaras utilizadas nos assaltos, uma moto de placa MXP 7567 - Campo Grande/RN,  outra moto que  explodiu após um caminhão não identificado passar por cima dela, e que servia de barricadas para que os carros parassem, um veiculo tipo corsa classic que ainda não foi encontrado também estava em poder dos assaltantes.
Fonte/ Focoelho.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Estrada Icó-Icozinho, 23 assaltos apenas em um dia.

 RAFAEL LIRA

Fonte: http://www.fabriciomoreira.com/


A estrada Icó-Icozinho, palco de 23 assaltos apenas em um dia, na semana passada, segundo informação de repórter policial em emissora de rádio local, tem assustado transeuntes e motoristas.
“Houve diminuição considerável de homicídios, porém, em maior proporção aumentaram os pequenos roubos e furtos aos cidadãos, principalmente nas estradas da zona rural, como referência Icozinho, Três Bodegas via Serra de Pedrinhas”, anuncia polícia com informações em TCO’s e inquéritos.
 
“Polícia de Fronteira”, já que essas comunidades dão acesso a dois estados da federação e, igualmente, a instalação do “Grupo Raio de Motocicletas”, da gloriosa polícia militar do Ceará, fariam com que essa realidade mudasse completamente. 

quinta-feira, 1 de maio de 2014

BLOG PARCEIRO CONSEGUE ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O CAPITÃO BRILHANTE

Capitão Brilhante 

Ele trabalhou por cinco anos e três meses no comando do 2º Pelotão da cidade de Caraúbas, acumulando as funções de chefe da guarda externa da Cadeia Pública da mesma cidade. 

Comandou o 2º Pelotão da cidade de Lajes do Cabugi por cinco meses, a 3ª Companhia de Campo Grande por um ano, a 2º Companhia de Apodi por três anos e seis meses, e atualmente comando a 3ª Companhia de Policia Militar da cidade de Alexandria. 

O Capitão Brilhante é bastante respeitado em seu meio de atuação e muito temido pelos bandidos. Recentemente ele participou diretamente das ações que culminaram na captura de um dos bandidos que tentaram assaltar os Correios de Patu, e que infelizmente resultou na morte do gerente local, Arni Praxedes. 


Foi com o intuito de conhecer um pouco mais do Capitão que tem atuado brilhantemente em todas as suas missões, que o blog do Campelo conseguiu uma breve, porém satisfatória entrevista exclusiva com o capitão que tem por sobrenome “Brilhante”. 

Segue na íntegra 

Na opinião do senhor, o que de fato pode ter ocasionado o assassinato do gerente dos Correios de Patu, Arni Praxedes? 

B- O fracasso do assalto e a violência gerada por eles. 

A operação que capturou um dos assaltantes, contou com a ação de quantos policiais? 

B- No local do acontecido durante a troca de tiros uns quinze. 

Como andam as buscas para captura dos outros assaltantes que ainda estão foragidos? 

B- Aguardando dados da Policia Federal e da Policia da Paraíba. 

De que forma o senhor viu o apoio não só do Governo do Ceará, mas também de todas as polícias nesta operação? 

B-Bastante positiva, isso mostrou que as Policias co-irmãs e do nosso Estado estão interagindo cada vez mais, com o intuito de desarticular essas quadrilhas que vem praticando assaltos nas divisas. 

Como o governo do RN e a municipalidade contribuíram com as ações da polícia neste caso, e vem colaborando com o bom funcionamento das ações de combate e prevenção à violência? 

B- O secretario de segurança, Comandante Geral da Policia Militar, Comandante do Policiamento do Interior e o Delegado do policiamento do interior, deram total apoio para o cumprimento da missão; 

O senhor comanda atualmente o GTO da cidade de Alexandria, e é admirado por todos como um dos grandes nomes da polícia do RN, por outro lado bastante temido por criminosos que agem em toda a nossa região. Como o senhor avalia isso? 

B- Bem, hoje eu Comando a 3ª CPM /7º BPM, sediada na cidade de Alexandria, a Companhia engloba nove cidades , policiamento de Rádio Patrulhas e o GTO,não fico restrito somente ao GTO. Em avalio tudo isso como fruto de um bom trabalho, como também a reciprocidade com a tropa. 

O contingente policial que atualmente desenvolve as suas atividades em Patu é suficiente para manter a segurança de uma cidade que conta com uma Agência do Banco do Brasil, Unidade do Bradesco, Correios, Campus da UERN, Casa lotérica, INSS e faz fronteira com outro Estado? 

B- Acredito eu que sim , apesar de não ser o comandante daquela área. 

Todos sabem que assaltos e crimes são rotineiros na nossa região, e também que a polícia tem feito o possível para combater a criminalidade, mas mesmo assim ela ainda assola todo o RN em especial as cidades oestanas, o que na sua visão está faltando para que as ações de segurança pública possam surtir efeito de imediato? 

B- vou falar pela minha instituição Policia Militar : faltar abordar , abordar e abordar , trabalhando dessa maneira vai dificultar as ações delituosas e prevenir o crime, na minha área de atuação é constante as operações de abordagens nas estradas que dar acesso as cidades, zonas rurais e zona urbana. 

Qual a mensagem que o Capitão Brilhante deixa para os jovens que pensam em ingressar na carreira militar? 

B- É uma profissão maravilhosa, mas que exige vocação e acima de tudo compromisso. 

Agradeço o espaço cedido pelo nobre, agradeço a todos os Policiais Militares envolvidos na operação, quer seja do nosso Estado, quer seja da Paraíba e Ceará, também agradeço a Policia civil pelo empenho e o apoio, e a todos que vem acompanhando o nosso trabalho.

Fonte: PARCEIRO BLOG CAMPELO QUE FEZ ENTREVISTA

Posts relacionados:

BLOG PARCEIRO CONSEGUE ENTREVISTA E...
Capitão Inácio Brilhante, anuncia q...
Operação Policial Conjunta prende t...
Alexandria=Suspeito morre após troc...

58ª Morte violenta em Mossoró - Agricultor foi executado em Bar no Assentamento Maísa no Rio Grande do Norte

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O mês de Abril de 2014, no município de Mossoró termina violento como começou, com mais uma pessoa morta vitima de disparos de arma de fogo. 
 
O crime foi registrado na noite de quarta feira, no Projeto de Assentamento Maísa zona rural do município. Wendel dos Santos, vulgo "Wiki" 28 anos de idade, morador da quadra nove na Vila Central do Assentamento, foi alvejado com vários disparos e morreu no local antes da chegada do socorro medico. 
 
Vingança pode ter sido a motivação para o crime. 
 
Segundo informações da Policia, Wendel fazia parte de uma lista para ser morto na Região e depois de perder três amigos, teria matado um dos possíveis acusados de envolvimento com as mortes, nas Agrovilas. 
 
Ainda segundo informações, ele se apresentou espontaneamente, foi liberado. Com medo de ser morto, “Wiki” foi embora do estado. Com a morte na semana passada de outro possível acusado pela onda de crimes na região, ele resolveu voltar, porém foi morto, um dia após chegar ao Assentamento. 
 
Na noite de quarta-feira 30 de Abril, a vitima foi surpreendida por elementos que estavam em um veiculo tipo Hilux, que efetuaram cerca de cinco disparos. Ele foi atingido na perna, pescoço e tórax. 
 
Uma viatura de Rádio Patrulha da Policia Militar, atendeu a ocorrência, fez o isolamento do local para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia - Itep. O corpo de Wendel dos Santos foi removido e será necropsiado na Unidade Regional do órgão em Mossoró.




Fonte: Cidade News Itaú