sábado, 26 de outubro de 2013

Penaforte-CE: Bandidos explodem caixa eletrônico do Banco do Brasil vizinho ao Destacamento da Policia Militar

Bandidos explodiram caixa eletrônico do Banco do Brasil Vizinho ao Destacamento da Polícia Militar (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
Numa ação ousada cerca de 15 bandidos em três carros e fortemente armados explodiram o caixa eletrônico do BB que fica entre os prédios da Secretaria de Educação e do Destacamento de Polícia militar da cidade de Penaforte, distante 600 quilômetros de Fortaleza.

Os bandidos chegaram por volta de 1h30h desta sexta-feira, 25, e ficaram cerca de uma hora no local até realizar a explosão, levaando todo o dinheiro do caixa.

Destacamento de Polícia Militar da cidade de Penaforte fica vizinho ao local da explosão (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)

Segundo testemunhas, uma parte dos bandidos ficaram em pontos estratégicos, chegando a fazer algumas pessoas reféns enquanto outra parte dinamitava o caixa. Após a explosão, o bando começou a atirar no destacamento policial e na viatura que estava em frente ao prédio. Foram vários disapros de armas de grosso calibre. O grupo gritava para que os policiais jogassem as armas para fora do destacamento. Sem atender as ordens da quadrilha, os bandidos fugiram em direção ao Estado de Pernambuco no sentido da cidade de Verdejante.

Viatura da polícia ficou avariada (Foto: Na Rota da Notícia)

Na fuga os bandidos jogaram grampos de ferro para furar os pneus das viaturas que os seguissem. O destacamento local pediu reforço ao comando de Brejo Santo e a companhia de Jati, como também o GATI e a ROCAM de Salgueiro-PE. Aos poucos foram chegando reforços como a FTA de Brejo Santo, várias viaturas da polícia civil também deram apoio nas busca e posteriormente a polícia do batalhão de choque do Ceará especializada neste tipo de ocorrência, COTAR.
Uma das portas do caixa atravessou uma parede e caiu dentro do destacamento de polícia (Foto: Na Rota da Notícia)

A explosão foi de grande impacto, chegando a derrubar o prédio onde o caixa era instalado. A porta de um dos caixas foi arremessada e destruiu uma das paredes do Destacamento. Por sorte não houve feridos. O local atingido pela porta funcionava o balcão de atendimento a ocorrências. Outra porta “voou” cerca de 50 metros, caindo do outro lado da rua.


*Na Rota da Notícia/Site Miséria
Fonte: Nosso Paraná-rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário