sexta-feira, 29 de junho de 2012

sexta-feira, 29 de junho de 2012

  Inscrições para CFO 2013 começam na próxima segunda-feira


No período de 02 a 15 julho, começam as inscrições para o concurso do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba 2013. Os interessados devem acessar a página da corporação (www.pm.pb.gov.br), a partir da próxima segunda-feira, e fazer as inscrições. O edital também vai estar disponível no endereço. Estão sendo oferecidas 30 vagas, sendo 25 para o sexo masculino e 05 para sexo feminino.

O concurso prevê a admissão para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) objetivando o preenchimento de vagas do quadro de oficiais combatentes, após a aprovação e conclusão do respectivo curso. A idade mínima exigida é de 18 anos e a máxima de 30 anos.

A taxa é de R$50 para cobrir despesas com a preparação, organização e realização dos exames complementares, exceto os exames laboratoriais, que serão custeados pelos próprios candidatos.
As provas escritas serão aplicadas pela Comissão Permanente de Vestibular (Coperve) em data a ser definida pelo órgão da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Os exames complementares ficarão sob a responsabilidade da Polícia Militar da Paraíba.
Podem compor as fileiras da Polícia Militar candidatos que sejam brasileiros natos, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, não possuam antecedentes criminais ou policiais, gozem dos seus direitos civis e políticos, tenham idoneidade moral e conduta pregressa compatível com o cargo de oficial e sejam aprovados no exame intelectual, considerados aptos nos exames de saúde e aptidão física, indicados no exame psicológico e na avaliação social, e se classifiquem entre as vagas previstas no edital.
Uma das regras exigidas pelo edital do concurso do CFO é que o candidato descalço, do sexo masculino, tenha a altura mínima de 1,65 m, e 1,60 para o sexo feminino, apresentar uma proporção entre o peso e a altura para ambos os sexos nos termos do edital, completar no ano da matrícula do curso (até 31 de dezembro de 2013) 18 anos no mínimo, e 30 anos no máximo e ter concluído o ensino médio ou correspondente.
Fonte: nosso paraná
*Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário