sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

VENHA-VER: AÇUDE PÚBLICO PASSA POR GRANDE OBRA

A prefeitura de Venha-Ver, realiza obra que o governo do estado deveria executar por meio de convênio. Porém, diante da fragilidade da administração Rosalba Ciarlini, o gestor municipal é que teve o incumbência de "construir" esta melhoria. Uma obra de grande valia para o município.
O açude público passa desde a semana passada por limpeza e aprofundamento, que proporcionará um aumento aproximado de 20% da sua capacidade atual. 
Ontem, estivemos mais uma vez observando o trabalho de máquinas dos mais diversos tipos: 08 caminhões caçambas; 01 Retroescavadeira PC 320 B (alugada); 01 Retroescavadeira pequena; 01 Trator de Pneus; 01 Enchedeira (Pá carregadeira) e 01 Motoniveladora.
Isso só foi possível, devido aos contatos do prefeito Expedito Salviano com alguns prefeitos da região. Os municípios de Coronel João Pessoa; Dr. Severiano; Riacho da Cruz; São Miguel e até o município paraibano de Poço Dantas, fronteira com Venha-Ver, participam da parceria. A prefeitura de Venha-Ver tem como despesa apenas o combustível. O empenho e disposição dos prefeitos destas cidades, faz com que este exemplo seja copiado por outras cidades que passam por dificuldades com a seca ou outros problemas que sozinho não conseguiria êxito.
Estas máquinas ficarão durante toda esta semana trabalhando no açude municipal. Já na próxima semana, outras prefeituras entrarão na parceria, como exemplo: Pau dos Ferros; Riacho de Santana e Tenente Ananias. Expedito Salviano disse ao blog no dia de ontem, que durante reunião que ocorrerá em Pau dos Ferros esta semana, haverá de contactar com administradores de outras cidades vizinhas, para viabilizar mais parcerias.
O senhor Agostinho, do sítio Rufino, sintetizou a importância desta obra para o município: "Não tenho dúvidas que está é um dos maiores benefícios que a administração municipal realizou no Venha-Ver. A ampliação e limpeza do açude, tratá melhorias para todos nós. Teremos uma água de melhor qualidade para as lidas diárias e a promessa de um volume maior de água. Tenho certeza que DEUS haverá de mandar chuva e assim veremos o nosso açude com água suficiente para atravessarmos o período de seca no próximo ano. Aos que criticam e culpam os prefeitos pela falta de água, digo que nenhum deles têm culpa. Não têm o poder de fazer chover. tem o dever de arrumar soluções e Expedito Salviano está fazendo isso no venha-Ver. Não dependo diretamente deste açude, já que onde moro temos um outro reservatório que nos abastece, mas não poderia deixar de reconhecer a importância deste benefício para nossa população.", conclui Agostinho.
A situação é lamentável, a falta de chuva em diversas áreas nordestinas, amedrontam os homens do campo, os chamados homens rurais, assim como, os das zonas urbanas, todavia, agradecemos pelo prefeito que temos, pois o mesmo não cruza os braços diante de situação problema, não pensa em adversário político, pensa apenas em resolver os problemas, e buscar aquilo que a comunidade necessita.
Diante da situação que estamos enfrentando, não basta dizer que faz oposição, mas devemos mesmo e unirmos e lutarmos juntos, afinal é a comunidade que padece. Esperar apenas pelo prefeito é triste, vamos mostrar soluções, apresentar projetos, buscar recursos, e não criticar quando alguém que viaja para buscar melhorias para nosso município.    
 
RN POLITICA 
comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário