quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Botafogo vence Figueirense, aproveita tropeços de rivais e mantém sonho do G-4



Figueirense0x2Botafogo
Técnico: Márcio GoianoTécnico: Oswaldo de Oliveira

O Botafogo venceu o Figueirense por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Seedorf e Bruno Mendes, que anotou seu quarto gol em três jogos. Com o resultado, os cariocas aproveitam os tropeços dos rivais na briga pela Libertadores-2013 - Grêmio, São Paulo e Vasco não venceram na rodada - e ficam a oito pontos do G-4.

Sem contar com os lesionados Elkeson e Fábio Ferreira, além do suspenso Márcio Azevedo, o Botafogo teve um problema de última hora. Fellype Gabriel amanheceu com uma forte gripe e foi poupado, ficando no banco de reservas. Lodeiro ganhou sua vaga e parecia determinado a aproveitar a oportunidade, criando grande oportunidade logo aos 2min. O uruguaio passou pela marcação, foi até a linha de fundo e cruzou para Seedorf, mas Helder apareceu para fazer o corte e quase fez contra ao acertar a própria trave.

Após o susto inicial, o Figueirense equilibrou as ações e apresentava dificuldades ao Botafogo, principalmente com Aloísio e Roni, que chamavam a responsabilidade, já que os catarinenses não podem contar com Loco Abreu e Caio, que foram emprestados, mas pertencem aos cariocas. Júlio Cesar substituiu o camisa 13 e desperdiçou grande oportunidade aos 10min, desviando para fora. Em seguida o atacante criou a melhor chance da partida. O jogador recebeu da entrada da área e bateu colocado buscando o ângulo direito de Jefferson, mas acertou o travessão.

Quando a fase é boa, tudo dá certo. Após brilhar contra o Vasco, Bruno Mendes manteve o momento positivo e voltou a deixar sua marca. Aos 15min,  Lodeiro recebeu no meio de campo, conduziu até a entrada da área e tocou para o camisa 38 finalizar. Wilson fez a defesa, mas a bola voltou para o atacante que apenas empurrou: 1 a 0. E o segundo só não saiu porque Wilson fez grande defesa em finalização de Andrezinho, cara a cara com o goleiro.

Após o gol dos visitantes, o Figueirense não conseguiu reequilibrar a partida. O Botafogo ficava mais com a posse da bola e o segundo tento parecia questão de tempo. E chegou aos 32min. Após cobrança de escanteio, Lima recolocou a bola na área e Wilson socou  para fora da área, mas Seedorf pegou de primeira e ampliou: 2 a 0. Neste momento, vários torcedores catarinenses deixaram o estádio Orlando Scarpelli, decepcionados com o resultado. Os donos da casa ensaiaram uma reação, mas não havia mais tempo para nada no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o técnico Márcio Goiano sacou Júlio Cesar para a entrada de Willian Pottker para tentar melhorar sua movimentação ofensiva. Com um problema no ombro, João Paulo foi substituído por Guti. Mas quem continuou em cima foi o Botafogo. Aos 10min, Seedorf poderia ter feito seu segundo gol no confronto, mas a finalização não foi boa e saiu pela linha de fundo.

Com a vantagem no placar, o Botafogo buscava ampliar para ‘matar’ o jogo. Sem conseguir balançar as redes, o Glorioso viu o Figueirense partir para o tudo ou nada e acumular oportunidades de descontar. Roni perdeu a melhor delas aos 21min, ao cabecear livre de marcação por cima da meta de Jefferson. Percebendo o perigo, o técnico Oswaldo de Oliveira trocou Lodeiro por Fellype Gabriel e Andrezinho por Renato.

O Botafogo ganhou fôlego e quase ampliou. Lima fez bom passe para Seedorf que por pouco não encontrou Bruno Mendes livre na área. No lance seguinte, o atacante recebeu nova assistência do holandês, mas finalizou em cima de Wilson. Com o objetivo de melhorar a marcação no meio, o treinador fez sua última troca e lançou Marcelo Mattos na vaga de Lucas. A medida deu certo, o resultado não se alterou e o Glorioso obteve sua segunda vitória consecutiva.



Fonte: Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário