quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Grêmio leva susto, mas vira jogo com Barcelona-EQU e avança na Sul-Americana



Grêmio2x1Barcelona-EQU
Técnico: Vanderlei LuxemburgoTécnico: Gustavo Costas

O Grêmio saiu perdendo e passou dificuldades para avançar na Sul-Americana. Mas conseguiu. Em uma partida que o resultado superou em muito a fraca atuação da equipe gaúcha, nesta quarta-feira, no Olímpico, uma vitória de virada por 2 a 1 significou a classificação na competição continental.

Agora, o time gaúcho enfrenta o Millonários nas quartas de final. O time colombiano venceu o Palmeiras por 3 a 0 e reverteu vantagem. Nas semi, o oponente será o vencedor de Cerro Porteño contra Deportivo Quito ou Tigre - que ainda precisam se enfrentar no jogo de volta das oitavas.

Contando as duas partidas contra o Barcelona-EQU, o oponente não foi inferior em momento algum. No Equador pressionou durante os 90 minutos e perdeu em lance fortuito. Em Porto Alegre chegou a estar vencendo, mas acabou sucumbindo em erro técnico do zagueiro Perlaza. Zé Roberto, aos 46 minutos decretou a virada em gol de falta.

O Barcelona-EQU não abriu mão de sua característica ofensiva. Mesmo superior tecnicamente, o time gaúcho sofreu alguns ataques do oponente. No entanto, as melhores oportunidades foram dos locais. Marcelo Moreno e Marco Antonio tentaram aos 19, mas o goleiro Banguera impediu o gol.

Os dois times buscaram o ataque como se não houvesse vantagem. Contudo o Grêmio estava na frente pois venceu no Equador por 1 a 0. Mas o difícil jogo de Guayaquil se repetiu em Porto Alegre.

Aos 38 minutos, o Grêmio teve a melhor chance do primeiro tempo. Marco Antonio bateu escanteio, Marcelo Moreno desviou de cabeça e Werley completou. Banguera pegou no centro da meta. Até o apito final da primeira etapa, nada mais houve.

Nos 45 minutos finais, o Grêmio manteve expediente de forçar o ataque. Kleber driblou seu marcador e chutou cruzado obrigando o goleiro equatoriano a uma difícil defesa, aos 5 minutos.

Mas aos 9 ocorreu o inesperado. Uma jogada intensa pela esquerda de ataque do time visitante contou com Arroyo e De La Torre até o cruzamento de Damián Diaz que encontrou Mina, no meio da área. Um chute forte e rasteiro acabou na rede: 1 a 0 para o Barcelona-EQU.

Aos 18 minutos, Oyola chutou de fora da área e assustou Marcelo Grohe. Atordoado, o Grêmio não tinha alternativa que não atacar. Para isso, Luxemburgo colocou Elano - que havia sido poupado - na vaga de Marco Antonio.

E se o Grêmio não conseguiu fazer, o Barcelona-EQU se encarregou de colocar contra. Uma troca de passes acabou em Anderson Pico que cruzou rasteiro. Perlaza tentou afastar e colocou contra, aos 21 minutos. O empate recolocou o Grêmio no jogo.

Marcelo Moreno, aos 40 minutos, poderia ter enterrado de vez o adversário. Ao receber de Zé Roberto, porém, o boliviano tentou driblar um marcador e saiu com bola e tudo para linha de fundo. Os minutos finais foram tensos, se o Barcelona-EQU marcasse, levaria a vaga no saldo qualificado. Contudo, em contra-ataque, Perlaza, o mesmo que fez gol contra, cometeu falta na entrada da área. Zé Roberto bateu e marcou: 2 a 1, vitória do Grêmio e a manutenção do sonho de conquistar o último título da 'era Olímpico'.

Fonte: Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário