segunda-feira, 15 de abril de 2013

MOSSORÓ: ESTUDANTE DE ENGENHARIA CIVIL FURA BLITZ, ATROPELA TRÊS E ACABA MORTO PELA POLÍCIA


Cenas de filme americano nas ruas de Mossoró na noite de sábado. O estudante engenharia civil (UNP) José Fernandes Castelo, de 19 anos, de Fortaleza (CE), furou uma barreira policial na Avenida Leste Oeste, e percorreu vários bairros de Mossoró sendo perseguido pela Polícia, até ser parado a tiros.

Atropelou três pessoas. Duas estão hospitalizadas, sendo que uma em estado grave. José Fernandes sofreu um tiro e não resistiu ao ferimento e morreu no Centro Cirúrgico do Hospital Regional Tarcísio Maia, para onde foi levado pelos policiais.

Os policiais estavam fazendo uma blitz de rotina para coibir motoristas e motoqueiros alcoolizados respectivamente ao volante e pilotando, quando José Fernandes, dirigindo um Honda Civic, de placa AUM 2112, licenciado para Fortaleza, fugiu da barreira policial.

Os policiais do Departamento de Trânsito Estadual iniciaram a perseguição, recebendo reforço rápido de outras viaturas. O suspeito saiu na direção do Bairro Boa Vista e depois retornou na direção do bairro Santo Antônio, em alta velocidade.

No cruzamento das ruas Dr. João Marcelino com Pedro Velho, o motorista passou por cima, Literalmente, de um motoqueiro, que foi socorrido por uma Unidade de Suporte Avançada "Alfa" do Samu e corre risco de morte no HRTM.

Uma senhora também foi atropelada pelo jovem em fuga e também socorrida para o HRTM. Os policiais militares contaram que por várias vezes o motorista foi cercado e antes de ser contido, fugia novamente, colocando em risco a vida de pessoas e até outros condutores.

Na última abordagem, os policiais atiraram nos pneus do carro e um só tiro na direção do motorista, que o acertou. José Fernandes foi levado para HRTM numa viatura da Policia Civil, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na sala de cirurgia.

O comandante Alvibá Gomes está acompanhando o caso pessoalmente. A Polícia Civil vai investigar o caso em inquérito policial, ocasião que vai tornar claro o que realmente aconteceu na abordagem que resultou na morte de José Fernandes.

A vítima:

A vítima José Fernandes, em Mossoró, estaria morando no Residencial Bem  Viver e cursando Engenharia Civil na UNP, o que demonstra ser um cidadão de classe média alta. Em seu Facebook, o universitário publica fotografias de um litro de wisk ao lado das chaves do Honda Civic. Faz comentários que teve carga de estudos pesadas e que vai curtir. Diz aos amigos que vai para o show de Toca do Vale, na Vaquejada do Porcino Parque Center.
 
Fonte: Patu News

Nenhum comentário:

Postar um comentário