sexta-feira, 3 de maio de 2013

PM é enterrado com honras militares em Viçosa/RN

A escritora Lya Luft disse sobre a morte: “Ela é natural, dizem; é inevitável, sabemos. Mas a gente não entende, não aprende, não se conforma. Porque não se decifra esse enigma. Porque não somos bons alunos nessa dura escola.”

Hoje, 03 de maio do fluente ano, por volta das 08hs00, na cidade de Viçosa/RN, após celebração na Igreja de Cristo, ocorreu no cemitério Público da citada cidade, o sepultamento do policial militar FRANCISCO AIRTON TAVARES, o qual foi acompanhados por uma multidão de amigos e companheiros de farda. Este blogueiro sente pela partida do companheiro. Este é um adeus muito doloroso, para todos que o conheceram de perto.
 
A Policia Militar do Rio Grande do Norte está enlutada pela morte do soldado, lotado desde 1988 no 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Pau dos Ferros.
O féretro com o corpo do policial militar foi coberto com a bandeira nacional. O cortejo seguiu pelas Ruas da cidade de Viçosa/RN até a entrada no cemitério local, o ataúde foi acompanhado por centenas de pessoas e vários companheiro de farda. 
Airton, como era chamado pelos amigos, foi enterrado sob honras militares. Uma homenagem a um agente de segurança pública que sempre se dedicou no combate ao crime.
 
Após os tiros disparados pelos policiais, parte que integra o ritual da cerimônia de honra, foi à vez das sirenes das viaturas serem mais uma vez acionada, logo após o sepultamento o chefe do destacamento policial de Viçosa entregou a bandeira nacional a esposa do policial.
 
 
A comoção tomou conta de todos que presenciaram a cena e que ainda custam acreditar que Airton, tenha partido tão sedo.
HOMENAGEM DO SOLDADO DANTAS:
 
VALEU, MEU AMIGO AÍRTON TAVARES, HOJE VOCÊ PARTIU PARA OS BRAÇOS DO ETERNO DEUS, SENHOR DE TODAS AS CAUSAS, E DEIXOU MUITOS COM SAUDADES E DOR. PESSOALMENTE ESTOU TRISTE E COMOVIDO COM SUA PARTIDA, PORQUÊ, POR VÁRIOS ANOS, SEGUIMOS JUNTOS E COM PASSOS FIRMES NOSSA PROFISSÃO TÃO DURA E ESPINHOSA, E SENDO CONHECEDOR DA CAUSA, POSSO AFIRMAR, QUÊ A POLICIA MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE, PERDEU UM GRANDE PROFISSIONAL, UM GRANDE CIDADÃO, E UM HOMEM DIGNO E HONESTO. SÓ MIM RESTA, AGRADECER A DEUS, POR TER, MIM DADO O PRAZER DE TER SIDO SEU AMIGO; VALEU TAVARES,E AGORA DESCANSE EM PAZ NOS BRAÇOS DO GRANDE PAI. QUERO DIVIDIR MINHA DOR, COM TODOS OS FAMILIARES E PEDIR A DEUS QUE OS CONFORTE. SD PM DANTAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário