quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Pastor potiguar é preso por explosão de banco no CE



TV Jaguar
Bando explodiu agência do Banco do Brasil da cidade de Palhano, a 200km de Mossoró
A polícia do Ceará matou quatro assaltantes de banco e prendeu outros três, incluindo um norte-rio-grandense, na última terça-feira, no município de Palhano (CE), que fica distante 159km de Fortaleza e cerca de 200km de Mossoró. A quadrilha havia explodido a parte da agência do Banco do Brasil da cidade e invadido o destacamento militar, levando como reféns dois policiais (Peixoto e Marques), além de armas e munições. O confronto com a Polícia aconteceu por volta das 22h na região da Serra do Félix, entre os municípios Beberibe (CE) e Russas, divisa com o Rio Grande do Norte.
Houve forte tiroteio entre eles e duas guarnições do Comando Tático Rural (Cotar), pertencente ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), sob o comando do tenente PM Rafael Sidrim. Os quatro suspeitos, ocupantes dos veículos, foram mortos. Eles estavam com três pistolas, três coletes, celulares e um fuzil. Trafegavam num Vectra azul, placa HVM 5804, de Aracati (CE), usado no ataque ao BB de Palhano.
Na ocorrência, conforme relata o comando da PM do Ceará, a quadrilha havia se dividiu em duas. Uma parte foi para o destacamento militar, onde rendeu os policiais Carneiro, Marques e Peixoto. Depois este grupo se juntou ao outro, explodiu os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e fugiu sem levar o dinheiro.
O grupo fugiu na direção do Vale do Jaguaribe, se refugiando na região entre Russas e Beberibe, conhecida como Serra do Félix, próximo da divisa com o Rio Grande do Norte. Com todo contingente regional da PM, com reforço de helicóptero enviado de Fortaleza, a PM localizou o bando num trabalho coordenado pelo tenente coronel Wilson, do 1º Batalhão de PM.
A quadrilha havia liberado o policial Carneiro na porta do Banco do Brasil em Palhano, mas levou nas malas dos carros os soldados Marques e Peixoto que só foram deixados na localidade de São José, zona rural de Palhano. Na Serra do Félix, os assaltantes que estavam no Vectra foram abordados e mortos. Já os outros que estavam no Corolla fugiram entrando no mato.

A prisão
A prisão dos três suspeitos aconteceu logo em seguida. Eles estavam num Ford Ecosport preto. A abordagem foi feita pela equipe do Major Macedo, comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar do 1º BPM, localizada em Pacajus (CE), composta pelo sargento PM Rebouças, cabo Edileudo e soldado Nóbrega. Não houve reação por parte dos suspeitos.
Entre os presos estava Gleidiano Massari da Silva Lima, pastor, natural de Angico-RN, além dos cearenses Lindoberto Silva de Castro, 29, que já responde por tráfico de drogas e porte ilegal de armas e Josivan Crispim da Silva, 38.
Os três foram levados para Fortaleza, onde serão apresentados ao delegado Romério de Almeida, que conduzirá as investigações a respeito do assalto ao Banco. Em levantamento do Portal do Diário do Nordeste, este é o terceiro assalto ao Banco do Brasil de Palhano nos últimos doze meses, sendo que os bandidos tenham conseguido levar dinheiro.

Buscas
As buscas continuam, inclusive com uso de um helicóptero na região de Russas, Beberibe, Pacajus, Aracati, assim como em parte de território do Rio Grande do Norte. A PM do Ceará informou também que pediu ajuda a PM do Rio Grande do Norte, que recebeu o comunicado e deixou os policiais em alerta nas regiões de divisa com o estado vizinho.
O comando da PM do Ceará informou que os quatro assaltantes mortos ainda não foram identificados. Os corpos já foram recolhidos para exames no Instituto Médico Legal (IML), devendo ser liberado em seguida para sepultamento por seus familiares.

Quarto preso
Nessa quarta-feira (5) a Polícia do Ceará conseguiu prender o quarto integrante da quadrilha que tinha conseguido fugir. Márcio André da Rocha, 26, foi preso no município de Cascavel, em posse de um fuzil.
Dois outros bandidos ainda estão desaparecidos, mas segundo o delegado Romério de Almeida, o cerco já está fechado e logo eles também serão capturados.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário