quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013


Presos no Ceará, criminosos mais procurados do RN



'Diego Branco' e 'Senhor' foram presos no Ceará (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Já estão de volta à capital potiguar os dois criminosos considerados pela polícia como os mais procurados do Rio Grande do Norte. Diego Silva Alves, conhecido como 'Diego Branco', e Alexsandro Freitas de Souza, o 'Senhor', foram presos nesta quarta (13) no Ceará e ontem mesmo foram transferidos para Natal. A Polícia Civil do RN informou que ainda nesta quinta-feira (14) ambos serão levados para a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na região metropolitana.


No vídeo ao lado, veja a notícia veiculada no CETV 2ª Edição, da TV Verdes Mares, que fala da prisão dos dois criminosos
Segundo Marcelo Maceiras, titular interino da Divisão Especializada em Investigação e e Combate ao Crime Organizado (Deicor), 'Diego Branco' e 'Senhor' estão custodiados na carceragem do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na zona Norte da cidade. De lá, os dois serão conduzidos à Deicor onde será emitido o oficio para o encaminhamento à penitenciária. “Em seguida, eles vão direto pra Alcaçuz”, afirmou o delegado.

Aos dois, segundo a polícia, são atribuídos diversos crimes, como tráfico de drogas, assaltos e homicídios, inclusive de policiais. Os dois foram detidos com documentos falsos na cidade de Jaguaribe (CE), numa barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Prisão

'Diego Branco' e 'Senhor' foram presos no trecho da BR-116, nas proximidades da cidade de Jaguaribe, no Ceará. A prisão ocorreu pela manhã, mas só foi confirmada à noite.

De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Djairlon Moura, eles foram abordados em um ônibus que fazia a linha São Paulo-Fortaleza. O inspetor também afirmou que os dois estavam com documentos falsos. “Nossos homens fizeram uma investigação mais aprofundada e descobriram que se tratavam dos dois”, explicou.

Diego Branco (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)'Diego Branco'
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Diego Branco

Dois policiais civis foram baleados no início da noite do dia 3 de setembro do ano passado em confronto com bandidos no município de São José de Mipibu, na comunidade de Taborda, às margens da BR-101, na Grande Natal.

Os policiais civis Antônio Neto e Jovanez de Oliveira foram vítima de uma emboscada realizada por uma quadrilha que vinha sendo investigada. Os integrantes desse bando seriam foragidos de Alcaçuz, entre eles 'Diego Branco'.

O policial Ranulfo Alves, chefe do setor de transportes da Polícia Civil do RN, também reconheceu 'Diego Branco' como integrante do grupo que assaltou a casa dele em 3 de fevereiro passado. Na ocasião, além de vários objetos de valor, os criminosos também levaram 200 munições de pistola calibre ponto 40.

Diego da Silva Alves, apelidado de 'Diego Branco', foi resgatado por comparsas no dia 28 de fevereiro de 2011 durante uma extração de dente. Ele deixou as carceragens do Presídio Provisório Raimundo Nonato, na zona Norte da cidade, para ir ao dentista. Três agentes penitenciários fizeram a escolta do preso até a clínica, que fica a menos de 50 metros da unidade prisional. 'Diego Branco' já estava sendo examinado quando três homens armados chegaram ao local em um Pálio Weekend prata. Eles desceram do automóvel, entraram no consultório, renderam os agentes e resgataram o assaltante.

Senhor (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)'Senhor'
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Senhor

'Senhor'. É assim que é chamado o traficante Alexsandro Freitas de Souza. Apesar do sugestivo apelido, ele só tem 23 anos. Senhor tem uma ficha criminal extensa e também é considerado um bandido de alta periculosidade. 

A polícia suspeita que ele está por trás da tentativa frustrada de arrombar a agência do Banco do Brasil na cidade de São Miguel do Gostoso em fevereiro de 2011, no qual alguns policiais militares teriam sido rendidos e em seguida começado um tiroteio e uma perseguição.

Segundo o delegado Maurílio Pinto de Medeiros, hoje aposentado, foi em meados de 2004 que a polícia descobriu o envolvimento de 'Senhor' e do pai dele, Jailton Bastos de Souza, o 'Jailton Beira-Rio', com uma facção que comanda ações criminosas de dentro de presídios em São Paulo.

Naquela época, como resultado da prisão de três suspeitos de articular a criação da facção em Natal, a Polícia Civil desencadeou uma série de operações para desarticular o tráfico de drogas na zona Norte da cidade. A mais importante delas aconteceu em novembro de 2008, sendo batizada de Operação Lord (senhor em inglês).

Senhor, o filho de Jailton, tinha 18 anos. “Apesar da pouca idade, era o jovem quem comandava o tráfico no lugar do pai, que já estava preso em São Paulo”, disse Maurílio Pinto. Ao final do inquérito, 23 pessoas foram indiciadas pelos mais variados crimes, como tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de armas, receptação, estelionato e homicídio. Todas, sem exceção, já estão soltas.

Fonte: Cidade News Itaú



Nenhum comentário:

Postar um comentário