quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


Kaká pode deixar Real Madrid e negocia transferência para o Fluminense.


Kaká não vem sendo aproveitado pelo técnico José Mourinho no Real Madrid, e notícias de que pode deixar o clube a qualquer momento surgem na imprensa espanhola constantemente. A última novidade delas é, segundo o jornal Marca, que o brasileiro pode voltar ao país para atuar pelo Fluminense.

A publicação diz que a negociação começou nas últimas horas, nesta quarta-feira. A contratação de Kaká faria parte de um plano de Celso Barros, presidente da Unimed, principal patrocinadora do Fluminense, de montar uma equipe de "galáticos", como o Real Madrid do começo dos anos 2000. Kaká se juntaria a Fred, Deco e outros no atual campeão brasileiro.

Uma das responsáveis, ainda segundo o Marca, pela negociação seria a Adidas, fornecedora de material esportivo tanto do clube carioca como do espanhol, além de patrocinador pessoal de Kaká. A volta do meia ao Brasil serviria para recuperar sua imagem como garoto-propaganda forte da empresa.

O jornal espanhol, porém, erra ao dizer no texto que Ronaldo Fenômeno teria confirmado a negociação à rádio Bandeirantes. A revelação do negócio foi feita pelo ex-goleiro corintiano, que é homônimo ao atacante. A entrevista na rádio brasileira foi com Ronaldo Giovanelli, atual comentarista da TV Bandeirantes.

O UOL Esporte entrou em contato com membros da diretoria do Fluminense que negaram a intenção de contratar Kaká. O clube, que conta com um orçamento limitado para 2013, está mais próximo de três nomes no mercado: Riquelme, Felipe e Carlos Eduardo. Todos viriam sem custos pela operação, apenas negociando os salários com o clube carioca.

O Marca afirma que a proposta do Fluminense deixaria o salário de Kaká igual ao que ele recebe na Espanha, o que seria um facilitador para o meia aceitar a volta ao país. Ainda faltam 15 dias para que o mercado de transferência feche na Europa.

O detalhe seria o valor da transferência. O Real Madrid deixa claro que, como investiu muito dinheiro para tirá-lo do Milan, pretende conseguir parte do valor de volta para não ter um prejuízo considerável.

Kaká, no momento, não está em Madri. O meia se encontra em Milão, onde faz uma “visita a amigos”. Flagrado pelo jornal Sky Sports ao deixar um restaurante na cidade, Kaká afirmou que teve “anos maravilhosos no Milan”, mas que ainda não negocia sua volta ao clube.

“Eu quero encontrar uma solução que seja confortável tanto para mim como para o Real Madrid”, declarou o jogador. E não negou que o Milan pode ser seu destino: “Para mim é uma situação delicada. Se Real e Milan concordarem, eu estou pronto para fazer um sacrifício”, declarou Kaká, segundo o jornal Gazzetta dello Sport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário