quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CASO RARO.

DUAS CRIANÇAS NASCEM COM SEXO INDEFINIDO EM CIDADE DO INTERIOR DA PARAÍBA. CASO RARO DESAFIA MEDICINA


Um caso raro na medicina registrado de forma simultânea está chamando atenção de médicos em uma Cidade do Vale do Rio do Peixe no alto sertão Paraibano, o casal de agricultores, Rosilene da Conceição Silva 33 anos e José Vicente Pereira ambos residentes no sitio Baixio dos Galdino Zona rural de Poço Dantas são os personagens deste historia.
A situação que desafia a ciência médica começou em 2006 com o nascimento de uma linda criança, pele escura, olhos azuis mais com o sexo indefinido, a criança foi crescendo e aos nove meses depois de muitos exames os médicos tiveram a certeza que era uma menina a qual passou a se chamar Vitoria.
A mãe sem condições financeira procurou ajuda  no SUS, depois de muita luta e Vitoria já com 04 anos Rosilene conseguiu uma vaga para fazer a cirurgia no Hospital Abert Sabim em Fortaleza/ce.
A cirurgia não pode ser realizada, a mãe de Vitoria estava grávida de gêmeos e entrou em trabalho de parto coincidentemente no dia da operação de Vitoria. O inexplicável se repetiu e um dos gêmeos nasceu com o mesmo problema.
Os  gêmeos já estão com 11 meses, um chama-se  Damião o outro ainda não foi registrado porque não sabe se é menino ou menina, mais se for menina já tem nome será Cosma,  Com um drama a mais a família entrou em desespero a ultima consulta foi com o medico Péricles Neves na Cidade de Sousa, que relatou nunca ter visto algo parecido.
Vitoria esta com o crescimento rápido e já nascendo pelos pubianos nas regiões genitais, coisa anormal em uma criança de 06 anos, a criança precisa urgentemente de uma cirurgia antes que atinja a puberdade se isso não for possível o pior vai acontecer ela não tem saída e morrerá.
Cirurgias como essa só é realizada em grandes centros ou capitais e a família não tem condições, a tia e madrinha de Vitoria Lúcia Silva Nascimento que reside no Município de Joca Claudino foi quem nos escreveu para a Rádio Oeste da Paraíba situada em Cajazeiras, inclusive já enviou cartas ao programa do Gugu no SBT e esta esperando resposta.
A jovem e tia das crianças apela ao povo brasileiro pedindo ajuda, pois a família é pobre e o pouco que recebe da bolsa família gasta com exames e alimentação, se algum profissional medico quiser intervir e ajudar resolver este problema entre em contato (83) 9687-8167 Lucia Silva tia das crianças.

Fonte: Folha do Vale/PF Online/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário