terça-feira, 5 de março de 2013

COMO SE LIVRAR DO ALCOOLISMO

www.variedades1.com 
 
Cada vez mais as pessoas estão procurando fuga nas bebidas alcoólicas e desta forma destruindo suas vidas, carreiras, saúde e sua própria família, pesquisas mostram que muitas mortes têm ocorrido devido este vício existente em nossos dias, e isto pode acontecer em nossa família, com colegas de serviço e escola, e neste exato momento está acontecendo em algum lugar, é muito interessante dizer que isso não afeta só a pessoa que está se destruindo, isto afeta todos ao seu redor, família, amigos e por ai vai, mas como combater tal mal? Será que atitudes coerentes podem fazer a pessoa melhorar de tal mal? Vamos ver alguns pontos que nos farão refletir melhor sobre isto. 
www.variedades1.com
 
Quando a pessoa passa por este problema, a primeira coisa a fazer é: admitir que tenha problema com o alcoolismo, digo isto porque é difícil para qualquer pessoa admitir seus erros, se a pessoa tiver força suficiente para dizer que precisa de ajuda e admitir o problema, então será mais simples de lidar com a situação. A família também pode ajudar por dar conselhos e mostrar o seu desagrado e desaprovação com a situação existente, sei que passar por este problema não é nada fácil, porém sua determinação em ajudar o seu amigo, parente ou familiar pode produzir bons frutos ao decorrer do tempo e você pode se alegrar de vê-lo curado algum dia. O alcoolismo é um dos vícios mais perigosos de nossos dias, isso porque é uma droga liberada e que todos têm acesso, jovens, idosos e até mesmo crianças tem acesso a tal substância.

Como combater o vício
www.variedades1.com
 
Depois de se tornar dependente a melhor solução é admitir o erro e procurar um centro de reabilitação, os “alcoólicos anônimos” oferecem uma ajuda psicológica a respeito do problema, porém se o caso for muito mais grave e você não conseguir se controlar, então o melhor passo é procurar uma clínica de reabilitação. Nestes centros existem pessoas capazes de lidar com a situação de maneira a não constranger o paciente, também existem sistemas de hemodiálise que filtra o sangue diminuindo os sintomas de abstinência da pessoa, acelerando a desintoxicação devido à bebida alcoólica, isto porque o corpo já está acostumado com a química. É importantíssimo você evitar estar perto de pessoas que bebem, pois podem te induzir ao consumo exagerado, beber geralmente faz parte da vida e se tratando de povo brasileiro, já é um costume nacional, porém quando isto foge aos parâmetros normais de consumo, então temos de nos policiar. Tem um ditado dos alcoólicos anônimos que diz: “se você tem problema com as bebidas alcoólicas, evite o primeiro gole”, para evitar este primeiro gole, você precisa está muito consciente de seu problema, aceitar que precisa de ajuda e evitar pessoas que têm o mesmo problema, tenha em mente que suas atitudes vão contar na hora de sua recuperação, e está que é gradativa. Procure andar com pessoas que tenham atitudes saudáveis, pessoas deste tipo vão te levar para o bom caminho e farão você cultivar hábitos saudáveis, desta forma te ajudando a larga o vício e também te ajudando a obter melhor qualidade de vida.  
Tenha atitudes saudáveis
www.variedades1.com
 
Ter atitudes saudáveis vai fazer você se recuperar mais rápido, isto porque muda seu foco de visão das coisas passadas que você já está acostumado, comece a praticar algum esporte, nem que seja uma simples caminhada, lembre-se que atitudes pequenas promovem grandes mudanças e que com o tempo se tornarão costumeiras a ponto de você não mais se lembrar do seu antigo vício. Outro ponto é: “investir em sua alimentação”, ter saúde é sua meta principal, visto que o vício do alcoolismo já drenou bastante de sua vitalidade, procure ingerir alimentos saudáveis que te proporcionam nutrientes para seu bem-estar. Você deve parar e refletir onde gastar seu antigo dinheiro destinado ao vicio do alcoolismo, uma dica que te dou é você fazer uma caderneta de poupança, experimente poupar o dinheiro destinado a bebida por um ano, você verá o quanto gratificante vai ser isso em sua vida. Depois disto poderá investir em uma coisa que você gosta muito, quão bom será você ver que gastou o dinheiro de uma forma sensata e coerente, quando você segue este caminho nunca vai olhar para traz com arrependimento dizendo: “perdi tempo de minha vida” e ficará mais seguro do que o vício da bebida que não te levará a nada, somente a ruína e destruição.

Problemas causados pela bebida
www.variedades1.com
 
O problema mais comum causado pela bebida é a cirrose hepática, está doença também conhecida como câncer no fígado pode te levar a morte muito dolorosa, o fígado vira uma gelatina e no final começa desfazer-se, você começa a urinar o fígado, evacuar o fígado e até em certos casos vomitar o fígado, em outras ocasiões todos os três fatores de uma vez só, imagine você em uma situação deste tipo, com certeza nenhuma pessoas em seu juízo normal vai querer isto para sua vida. Existe também a probabilidade de você contrair câncer de estomago, que te levaria ao óbito da mesma forma, interessante falar que tais doenças matam gradativamente e dolorosamente. Para finalizar o ciclo das doenças gostaria de falar sobre a ansiedade e depressão que o alcoolismo traz, a pessoa levanta já com vontade de beber o que denota ansiedade, isto já é problema psicológico e que futuramente vai exigir algum tratamento. Também a depressão que na ausência de bebida alcoólica, devido à pessoa estar habituada ao vício fica em estado de choque sem o consumo e entra em depressão na maioria dos casos.
Considerações finais

Manter se longe do vício do álcool vai lhe fazer mais feliz, e você terá saúde, gozará de paz familiar, visto que isto tira a paz da família, tenha em mente que você poderá gastar seu dinheiro de uma forma melhor que nunca se arrependerá, seja feliz e viva uma vida satisfatória e plena.

Read more at http://www.variedades1.com/2012/01/auto-ajuda-como-se-livrar-do-alcoolismo.html#FwOEOPGy8WvY9TBm.99 
 
Fonte: Nosso Paraná 

Nenhum comentário:

Postar um comentário