quinta-feira, 7 de março de 2013

Justiça Eleitoral cassou, mas não afastou a prefeita e vice de Serrinha dos Pintos



Á exemplo do que ocorreu com a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina e o seu vice, Wellington Filho, a prefeita de Serrinha dos Pintos, Rosânia Teixeira e o vice, Francisco das Chagas de Oliveira, que foram cassados por decisão do Juiz Jessé de Andrade Alexandria, de Martins, na ultima segunda-feira (4), não continuam dando expediente normal na prefeitura.

Rosânia disse que a decisão do juiz de Martins, foi pela cassação do diploma, não pelo seu afastamento. A prefeita está muito confiante que no tribunal a sentença será reformada e que a população deve tranquilizar-se no que diz respeito ao seu mandato. “É neste instante, que temos a certeza do quando somos queridos pelo povo. E isso, somente aumenta minha responsabilidade. Agradeço a cada atitude solidária que tenho recebido”, destacou a gestora.

Ela disse ainda que seus advogados já apresentaram recurso recorrendo da decisão em primeira instancia, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN). Os advogados vão pedir liminar para a prefeita aguardar a conclusão do processo em instâncias superior despachando no cargo como já vem acontecendo. A medida visa assegurar que o Justiça não venha a determine o seu afastamento imediato das funções antes do julgamento do mérito da questão. Rosânia foi eleita com 1.921 votos (54,25%) e o segundo colocado, Leidimar Fernandes de Queiroz, ficou com 1.620 votos, 45,75% dos votos válidos.

Caso não consiga reverter a situação a prefeita poderá ainda recorrer ao Tribunal  Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário