sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Carro é enterrado com corpo dentro




Populares observam a carcaça do carro que foi encontrado dentro de uma fazenda
Os restos mortais de uma pessoa queimada foram encontrados em uma fazenda na cidade de Vera Cruz, distante 268 km de Mossoró. A ossada estava dentro de um carro com placas de Canguaretama e que também foi incendiado. A fazenda pertence ao presidente da Câmara 
dos Vereadores de Nova Cruz, Cleonaldo Joaquim Oliveira. O parlamentar havia sido preso em junho deste mês por um assassinato e ainda foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. 
A busca na fazenda do vereador foi realizada a partir de um mandado judicial, fruto de uma das investigações que acontecem em desfavor do suspeito. Conforme foi constatado pela perícia do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), que foi chamado para investigar o local, o corpo da vítima estava sem o crânio. 
A investigação tem à frente o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público Estadual do RN, coordenado pela promotora de Justiça Patrícia Antunes. O carro queimado com o corpo dentro foi encontrado graças a um localizador de GPS que o veículo tinha instalado e foi acionado. 

HIPÓTESE 
A ossada pode ser de um sem-terra supostamente envolvido no assassinato do pai de Cleonaldo (identificado como Joaquim Moisés), ocorrido há dois anos. Segundo depoimentos de moradores do local, haveria quatro envolvidos na morte de Joaquim e todos desapareceram logo após o crime. 
“Todo mundo aqui sabe que esse rapaz que morreu estaria envolvido na morte do pai de Cleonaldo, que era o dono da fazenda e emprestava dinheiro a juros. Mataram ele pra roubar. Como Joaquim Moisés conseguiu balear um dos assassinos antes de morrer, Cleonaldo foi atrás e descobriu um por um. Todos desapareceram”, diz um morador da região, que pediu para não ser identificado, acrescentando que a suposta vítima seria natural de Macaíba. 
Além do Ministério Público Estadual, participaram ontem dos trabalhos de busca equipes da Polícia Civil e Federal. 

OUTROS PROCESSOS 
No site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, consta a existência de seis processos envolvendo Cleonaldo, sendo cinco deles em Monte Alegre, cidade distante 144km de Vera Cruz, e um em Parnamirim, Região Metropolitana.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário