terça-feira, 11 de setembro de 2012

Detento natural de Mossoró é assassinado a facadas no presídio de Alcaçuz em Nísia Floresta RN


Ivanildo Batista natural de Mossoró foi morto dentro do presídio
antônio fernandes de oliveira, conhecido como "pá e bola" (foto: divulgação/alcaçuz)
Antônio Fernandes de Oliveira, conhecido como
'Pá e Bola' acusado da morte de Ivanildo(Foto: Divulgação/Alcaçuz)

Local onde o detento foi morto
Menos de uma semana após um detento morrer soterrado em decorrência do desabamento de um túnel, por onde vários internos tentaram escapar, mais uma morte foi registrada dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior do Rio Grande do Norte.

Ivanildo Batista de Farias, conhecido como 'Miolim', que cumpria pena na Ala de Adaptação, também conhecida como 'chapa ou castigo', foi morto a facadas por um desafeto identificado por Antônio Fernandes de Oliveira, o 'Pá e Bola'.

As informações foram repassadas por agentes penitenciários, que descobriram o corpo da vítima na manhã desta segunda-feira (10).
"Ainda não dispomos de informações precisas sobre o homicídio. Estamos investigando as causas", afirmou a diretora da penitenciária Dinorá Simas.

Ivanildo Batista cumpria pena no 'castigo' por falta de espaço nas demais celas da penitenciária, informou Dinorá Simas. Ele respondia a processos nas Comarcas de Parnamirim e Pau dos Ferros.
Ivanildo é natural de Mossoró,residente na Avenida Cunha da Mota no Bairro Alto da Conceição em Mossoró. Em 2009, o detento morto tentou fugir de Alcaçuz através de um túnel. Na ocasião, ele alegou que já tinha cumprido sua pena e que, por isso, deveria estar nas ruas.
Antônio Fernandes de Oliveira, conhecido como 'Pá e Bola', cumpre pena e responde a processos por homicídios e outros crimes nas comarcas de Jucurutu, Natal e em várias cidades do interior potiguar.
No dia 3 de maio de 2011, Antônio foi ferido durante uma rebelião no Pavilhão 2 de Alcaçuz. Ele teve os pulsos cortados por outros presos enquanto desferia golpes de faca em um preso identificado como Magno Boaventura, vulgarmente chamado de 'Bode Zé', que acabou morto e decepado por companheiros de cela.
Além disso, o detento mutilado ainda teve o coração e arrancado, assado e comido por outros detentos.
No dia 14 de março de 2009, Antônio Fernandes foi acusado de enforcar o preso Silvânio da Silva Alves, também em Alcaçuz. Segundo a polícia, 'Pá e Bola' confessou ter matado Silvânio com um lençol amarrado no pescoço. Para cometer o crime, ele contou com a ajuda de outro preso, que segurava em uma das extremidades do lençol e apertava contra o pescoço da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário