quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Quadrilha é presa acusada de estelionatos no sertão

  
O GTE (Grupo Tático Especial) da Polícia Civil de Sousa conseguiu prender uma quadrilha especializada em falsificar documentos e fazer empréstimos em nome de terceiros no Sertão.
Após investigações a polícia prendeu Maria dos Remédios de Andrade, 57. Ela estava com documentos falsos em nome de Maria do Carmo Pereira Cabral, tentando fazer um empréstimo em um banco no Centro de Sousa.
quadrilha9000
Com a prisão de Maria dos Remédios de Andrade a mesma revelou que se tratava de uma quadrilha e informou que Raimundo José Filho era o responsável por adquirir os documentos falsos e juntar as pessoas para efetuar os empréstimos.
De posse destas  informações os policiais conseguiram prender a pessoa de Raimundo José Filho, na cidade de Aparecida, que confessou haver o envolvimento de pelo menos mais duas outras pessoas: Sebastião José da Silva e Manoel Antônio da Costa, 40 anos.
quadrilha-bucEla disse que Sebastião era a pessoa que tinha a senha de acesso aos sistemas bancários e lá conseguia os dados das pessoas que seriam as futuras vítimas da quadrilha. Já Manoel, mais conhecido por "Bel", liderava a  quadrilha e confeccionava os documentos falsos sendo, CNH, identidades, comprovantes de rendas entre outros.
Sebastião José da Silva foi preso no sítio Dois Riachos, em São Francisco, na região de Sousa. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com seis balas. O acusado “Bel”, em companhia de Dário Vitoriano de Carvalho, foram presos na rodovia que liga Catolé do Rocha a Bom Sucesso. Com eles foram apreendidos inúmeros documentos falsos, inclusive comprovantes de empréstimos.
A gráfica que funcionava para cofecção da documentação falsa funcionava na residência de Bel. Todo material apreendido, juntamente com os acusados foram encaminhados até a delegacia de Sousa e apresentado delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário