segunda-feira, 2 de julho de 2012

65ª Morte Violenta em Mossoró em 2012

O corpo de uma pessoa foi localizado em uma estrada carroçável, próximo a BR 110 saída para a cidade de Upanema. O corpo foi localizado por volta das 6 horas da manhã de segunda feira 02 de Julho de 2012, pelos funcionários de uma empresa, que acionaram a Central de Operações da Policia Militar.

Antonio Leandro Ferreira da Silva, 19 anos, morador da Rua Joaquim Afonso, no Bairro Planalto 13 de Maio, foi encontrado morto com vários ferimentos causados por arma de fogo.


Segundo informações de familiares ele foi visto pela ultima vez na manhã de ontem. O pai não tinha informação de envolvimento de Leandro com coisas ilícitas nem sabia se o mesmo estava sendo ameaçado. Ainda segundo o pai, Leandro morava sozinho em um barraco e só aparecia em casa para trocar de roupas e fazer as refeições.


Outro familiar acredita que Leandro tenha sido vitima de uma disputa envolvendo gangues da favela do pirrichil e da favela da várzea no Alto de São Manoel.


Por falta de perito de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Policia, o corpo não foi removido. O bacharel Edivan Queiroz, titular da 1ª delegacia em Mossoró e responsável pelas investigações esteve no local. Funcionários do ITEP pediram ao delegado um documento assinado por ele, autorizando a remoção do corpo, o delegado informou não poder emitir tal documento.


O Delegado acionou o secretario de Segurança Publica e a direção geral do Itep em Natal e conseguiu a nomeação de um perito substituto para realizar os procedimentos e remoção do corpo da vitima. Recebemos a informação que o perito foi nomeado, mas não foi localizado pela direção do órgão em Mossoró.


O Caso:


O Itep de Mossoró possui atualmente quatro Peritos: Joaquim Guimarães, Renildo Marcelino, Jader Viana e Eduardo Henrique. Dois moram fora de Mossoró, Eduardo e Jader. Renildo está de férias e Joaquim está de folga. Cada perito cumpre um plantão de 24 horas, sete dias no mês.


Existia um acordo entre os mesmos para o sistema de plantões: Os dois peritos que moram foram passavam sete dias direto de plantão e viajavam para suas cidades de origem. Os outros dois peritos que residem em Mossoró cobriam o restante dos plantões.


O diretor Geral do órgão no RN proibiu a maneira como vinha sendo administrado o horário de trabalho entre os peritos e determinou que cada um trabalhe só o que determina a lei. Plantão de 24 horas com 72 de folga. A medida vem causando insatisfação entre a classe e causando prejuízo ao órgão em todo o interior do Estado.


Resultado: Quando termina seu plantão, cada perito retorna para suas cidades, ficando assim descoberto os demais horários que não existem peritos de plantão.


Ate 15 horas da tarde o corpo permanece no local sem previsão de remoção.


Esperamos o desfecho dessa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário